terça-feira, 31 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010.




Carlos Augusto





Nesta terça-feira, dia 31/08, foi realizada a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie " B ", com todos os clubes entrando em campo " rodada cheia", onde:


O Bahia perde para o Santo André, mas continua no G4.

No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André e com arbitragem de Devarly Lira do Rosário-ES, o Santo André recebeu o Bahia e ganhou por 1 a 0, com gol de Victor Hugo aos 27'/2T. Numa partida bem movimentada, em que os dois times poderiam sair com o resultado positivo.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram algumas chances de gols, mas o 0 x 0 permaneceu no placar, mérito do goleiro Renê, que executou algumas defesas importantes. No ataque, Jael foi o jogador que levou mais perigo a meta do Santo André.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, mas depois de perder grande chance com Jael, o Tricolor foi castigado com um gol aos 27 minutos, marcado por Vitor Hugo, que completou um cruzamento da esquerda.

Com o resultado, o time paulista não deixa da zona do rebaixamento - é o 17º colocado, mas chega aos 20 pontos e pode sair do descenso na próxima rodada, caso consiga outra vitória. Já o Bahia permaneceu com 30 pontos, ainda na zona de classificação para a Série A do Brasileiro, na quarta posição.

O Bahia volta aos gramados na sexta-feira, às 21 horas, contra o Bragantino, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Santo André enfrenta o Náutico, em Recife.



Figueirense começa perdendo para o Guaratiguetá, mas busca empate em casa.

Já no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC e com arbitragem de Cláudio
Francisco Lima e Silva-SE, sendo seus Auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Thiago Gomes, o Figueirense, depois de estar perdendo por 2 a 0, para o Guaratinguetá, conseguiu empatar em 2 a 2, com gols de Lúcio Flávio, aos 9’/1T, Célio, aos 22’/2T (Guaratinguetá); Reinaldo, aos 46’/1T, Juninho, aos 10’/2T (Figueirense). Lembrando que o atacante Figueirense marcou o gol de número 500 do campeonato.

Com esse resultado, mesmo com o empate o Figueirense conseguiu sem manter na liderança, com 35 pontos, dois pontos a mais que o vice-líder Coritiba que tem 33. Já o Guaratinguetá, permanece na nona colocação, com 27 pontos.

Na 19ª rodada a última do primeiro turno, o Figueirense vai até Curitiba, enfrentar o Paraná, no próximo sábado, às 16h10. Já o Guaratinguetá vai receber o Coritiba, no mesmo dia e horário.


Confira os resultados da 18.ª rodada:

Ponte Preta-SP 2 x 0 Brasiliense-DF
América-RN 1 x 0 ASA-AL
Vila Nova-GO 2 x 1 Náutico-PE
Coritiba-PR 3 x 0 Icasa-CE
Duque de Caxias-RJ 1 x 0 São Caetano-SP
Sport-PE 1 x 0 América-MG
Santo André-SP 1 x 0 Bahia-BA
Figueirense-SC 2 x 2 Guaratinguetá-SP
Bragantino-SP 1 x 0 Paraná-PR
Ipatinga-MG 0 x 0 Portuguesa-SP


Classificação


Artilharia:

12 GOLS
Sport-PE -
Ciro

11 GOLS
São Caetano-SP - Eduardo

8 GOLS
ASA-AL - Júnior Viçosa
Figueirense - Willian
Ipatinga-MG - Alessandro
Ponte Preta-SP - Reis
Portuguesa-SP - Héverton

7 GOLS
Bahia-BA - Jael e Rodrigo Gral
Coritiba-PR - Rafinha
Guaratinguetá - Lúcio Flávio
Ponte Preta-SP - Willian



Jogos da 19ª rodada

Nenhum comentário: