quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Liga dos Campeões, classificação para a fase de grupos




Beat Reusser
de Jesus






Ajax derrota Dínamo

Depois de quatro temporadas longe da fase de grupos da Liga dos Campeões, o tradicional Ajax está de volta.

Jogando em casa e com ótima exibição do uruguaio Luis Suárez, o Ajax bateu o Dínamo de Kiev por 2 a 1. O jogo de ida, na Ucrânia, havia terminado empatado por 1 a 1.

Os holandeses abriram o placar aos 43min do primeiro tempo, com Suárez. Na segunda etapa, aos 30min, o uruguaio participou da bela jogada que resultou no segundo gol do Ajax: após troca de passes de primeira entre ele, Siem de Jong e Sulejmani, a bola foi rolada para a marca do pênalti e o atacante El Hamdaoui só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Precisando de dois gols para conseguir a classificação, o Dínamo se lançou à frente e conseguiu um pênalti aos 38min, quando Vertonghen derrubou Ninkovic dentro da área. O veterano Shevchenko bateu com categoria e diminuiu o prejuízo.


Tottenham goleia Young Boys e passa

O Tottenham, da Inglaterra, recebeu nesta quarta-feira, no Estádio White Hart Lane, o Young Boys, da Suíça, pela partida de volta. Precisando da vitória, já que no confronto de ida o time suíço venceu por 3 a 2. Sem encontrar muita dificuldade, o time da casa fez mais do que precisava e venceu por 4 a 0.

O destaque da partida foi o grandalhão Peter Crouch, autor de três gols. O jogador vem enfrentando problemas com a mídia inglesa, depois da divulgação de fotos do centroavante com algumas mulheres durante as suas férias, apesar de o atleta ser noivo. Jermain Defoe foi outro a deixar a sua marca - fez o segundo.


Tottenham (ING) 4 x 0 Young Boys (SUI) - ida: 2 x 3
Ajax (HOL) 2 x 1 Dínamo de Kiev (UCR) - ida: 1 x 1
Auxerre (FRA) 2 x 0 Zenit (RUS) - ida: 0 x 1
Zilina (ESL) 1 x 0 Sparta Praga (CHE) - ida: 2 x 0
Copenhague (DIN) 1 x 0 Rosenborg (NOR) - ida: 1 x 2

Nenhum comentário: