quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brasileirão poderá ser G-3 e não G-4, depois da Libertadores.



Carlos Augusto





O diretor executivo da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), Eduardo Deluca, anunciou que caso o Internacional seja o campeão da Copa Libertadores da América deste ano garantirá vaga na edição 2011 do torneio.


Só que, diferente do que se imaginava e o que vinha acontecendo, o Colorado ocupará uma das cinco vagas destinadas ao Brasil. Isto porque a vaga do campeão foi "passada" para o vencedor da Copa Sul-americana.


Assim, com o Santos já confirmado por ter conquistado a Copa do Brasil, restariam apenas três vagas para os outros 18 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, com campeão e vice indo direto para a fase de grupos e o terceiro colocado participando da etapa eliminatória (fase pré-Libertadores). Com isso, o G-4 do Brasileirão se tornaria G-3.


Caso haja uma zebra e o Internacional não conquiste a América de novo, os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro irão para a Copa Libertadores de 2011. E o México teria só mais duas vagas, ficando a terceira com o Chivas Guadalajara.


Esta informação acaba com qualquer chance de o time gaúcho assegurar uma vaga na competição, independente do resultado final deste ano, assim como participar da Recopa Sul-americana mesmo se for o vice-campeão da atual Libertadores.

Fonte:Futebolinterior

Nenhum comentário: