domingo, 29 de agosto de 2010

Sem brilho, Brasil bate a Tunísia




Beat Reusser
de Jesus






O Brasil derrotou a Tunísia por 80 a 65 na segunda rodada do Mundial da Turquia e manteve 100% de aproveitamento na competição.

Leandrinho foi o cestinha do Brasil no jogo de hoje, com 21 pontos (16 deles no primeiro quarto), e foi peça fundamental nos momentos em que a seleção caiu de rendimento e viu os tunisianos se aproximarem no placar.

Os africanos abriram 7 a 2 no início do jogo, mas bastou um pouco de calma para o Brasil tomar conta das ações. Ainda assim, ficaram notórias algumas falhas, como o mau aproveitamento de cestas dentro do garrafão e de lances livres.

O primeiro quarto terminou em 26 a 16 para o Brasil, com dez pontos de diferença, mesma vantagem obtida nos primeiros dez minutos do jogo contra o Irã, quando os brasileiros conseguiram 22 a 12. A segunda parcial, com reservas em quadra, não comprometeu e a partida foi para o intervalo com um placar de 43 a 30.

Na volta do intervalo, o Brasil, com os titulares de volta, deixou a Tunísia encostar e perdeu o seu primeiro quarto na competição, por 18 a 16. A seleção africana se destacou por aproveitar todos os lances livres que conquistava. No último quarto, os brasileiros, mesmo sem demonstrarem grande esforço, venceram por 21 a 17.

Nesta segunda-feira, o desafio é muito maior: a Seleção enfrentará os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: