segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasil luta e perde para EUA por apenas 2 pontos




Beat Reusser
de Jesus







Foi por muito pouco. Mais precisamente dois pontos, que separaram o Brasil de um feito histórico nesta segunda-feira, na derrota por 70 a 68 para o poderoso time dos EUA, pela terceira rodada do Mundial de Basquete da Turquia.

Nos últimos segundos, a seleção brasileira ainda teve a chance de empatar ou virar a partida, mas Marcelinho Huertas sofreu falta e perdeu o primeiro lance livre. No segundo, forçou erro para aproveitar o rebote, mas Leandrinho, muito marcado, não conseguiu converter.

O Brasil chegou a sair para o intervalo na frente no placar, com 46 a 43, e seguiu endurecendo o jogo nos últimos dois quartos. No final, os EUA tiveram Kevin Durant e Derrick Rose que, praticamente sozinhos, viraram a partida para os americanos. A seleção brasileira, mesmo sem Anderson Varejão, levou o jogo para a decisão nos segundos finais e quase sai de quadra com uma vitória incrível.

Com a derrota, o Brasil volta ao “torneio particular” pelo segundo lugar do Grupo B. A seleção encara a Eslovênia, na quarta-feira, às 15h30.

Nenhum comentário: