domingo, 28 de março de 2010

Button vence; Massa vai ao pódio




Beat Reusser
de Jesus






Jenson Button venceu sua primeira corrida pela McLaren contando com uma estratégia ousada e um pouco de sorte. Ousado por ter sido o primeiro a colocar os pneus para pista seca e sorte porque Vettel, que liderava, abandonou. Kubica levou a Renault à segunda colocação e Massa foi o terceiro.


Com a pista molhada, Felipe Massa largou muito bem, saltando da quinta para a segunda posição, com Vettel se mantendo na ponta.

Ainda na primeira volta, Kobaiashi perdeu o controle, bateu no muro e passou reto em uma curva, tirando Hulkemberg, e ele mesmo, da corrida. O acidente ocasiou a entrada do carro de segurança na pista até a quinta volta. Na relargada, o que se viu foi dois campeões fazendo jus à fama e ao título. Alonso e Hamilton vieram de trás em um festival de ultrapassagens.

Na sétima volta, num movimento aparentemente arriscado, Button foi o primeiro piloto a ir para os boxes e colocar pneus para pista seca. Na nona volta, vários carros fizeram o mesmo. A ousadia de Button deu certo, andando quase dois segundos mais rápido que os carros da Red Bull. Depois que esses pararam para colocar pneus macios, Button já era o segundo colocado.

Se Alonso vinha recuperando posições depois de rodar, Felipe Massa ia perdendo posições após a ótima largada. Foi superado por Hamilton e depois por Webber, e por pouco não perdeu a posição também para seu companheiro de Ferrari.

Na vigésima sexta volta, Vettel perdeu o controle do carro, foi parar na brita e abandonou a corrida, com Button assumindo a liderança, com Kubica em segundo.

Após mais uma rodada de pit-stops, o inglês liderava, seguido por Kubica. Aproveitando-se das paradas, Massa assumiu o terceiro posto, seguido por Alonso.

Faltando 10 voltas para o final, Hamilton volta a se aproximar de Alonso e Massa, acompanhado por Webber, em sexto. Na penúltima volta, tentando superar o espanhol, perdeu o controle do carro e bateu em Webber, que perdeu o bico do carro.


Nenhum comentário: