Neste sábado (27), os atletas do Brasil conquistaram mais 13 medalhas, seis de ouro, seis de prata e uma de bronze, e dominam a natação nos Jogos Sul-Americanos que estão sendo disputados em Medellín, na Colômbia. Nas duas primeiras provas do dia, o Brasil conquistou duas dobradinhas. Nos 50 m borboleta, Daynara de Paula levou a medalha de ouro, enquanto Daniele Jesus ficou com a prata. Depois, nos 50 m peito, Felipe França foi ouro e João Gomes conquistou a medalha de prata.
Joanna Maranhão também deu show nas piscinas e, na penúltima prova da noite, conquistou sua quarta medalha de ouro. A pernambucana venceu os 400 m medley. A também brasileira Larissa Cieslak ficou com a prata.
Outro destaque do dia foi a vitória de Leonardo de Deus na prova dos 200 m borboleta. Na sexta-feira, o nadador já tinha vencido também a prova dos 200 m costas.
As outras duas medalhas de ouro do Brasil conquistadas neste sábado saíram nas provas dos 200 m costas, com Fernanda Alvarenga, e nos 100 m costas, com Guilherme Guido.
Com as conquistas deste sábado, o Brasil já soma 28 medalhas na modalidade, sendo 14 de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. O segundo país melhor classificado na natação é a Venezuela, com cinco medalhas de ouro e quatro de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário