domingo, 14 de março de 2010

No Brasileirão, o Botafogo volta a ser o rei dos sábados




Augusto Fontes



Ótimo post no blog do Movimento Carlito Rocha.

"Foi divulgada a tabela do Brasileirão 2010 e, para variar, o Botafogo volta a ser excluídos dos domingos, o dia nobre do futebol. Analisando apenas a tabela do primeiro turno, já que o segundo não está totalmente fechado, podemos ver que seremos o time que mais jogará aos sábados: oito vezes. O Atlético Goianiense (recém promovido da segunda divisão) e o Vitória são os segundos colocados nesse "quesito", com seis jogos cada um.

Falo disso com antecedência, pois, no dia 27 de junho do ano passado, o então vice de Comunicação, Beto Macedo, deu a seguinte declaração para o Lance!:

"A diferença é enorme, em termos de divulgação da marca. Todo patrocinador que se preza quer ter os jogos transmitidos no horário nobre, que dá mais visibilidade. Mas acho que no clube ninguém nem sequer havia reparado nisso"

Ainda na mesma matéria, o especialista em marketing esportivo, Amir Somoggi, falou a respeito do número excessivo de jogos aos sábados:

"Domingo é o dia tradicional do futebol e pode soar mal para o Botafogo essa distribuição. Mas, como os clubes não têm o poder de reclamar, quem monta a grade é a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. E ela sabe que o Botafogo jamais teria a visibilidade de Flamengo ou Vasco, este mesmo na Série B.

Nenhum comentário: