quarta-feira, 17 de março de 2010

Baianos conquistam 24 medalhas no Circuito Brasil Paraolímpico.



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus




Os baianos fizeram bonito no Circuito Brasil Paraolímpico, Etapa Regional Norte/Nordeste, realizado na cidade de Belém do Pará, trazendo na bagagem nove medalhas de ouro, oito de prata, sete de bronze, além disso classificou quatro nadadores para a disputa da primeira etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, que vai acontecer no próximo mês de maio, em Fortaleza, no Ceará. A delegação da B

ahia, formada por 12 integrantes, viajou com o apoio da Sudesb.


As 24 medalhas foram conquistadas na natação pela paraatleta Mônica Veloso (Embasa), com duas medalhas de ouro e uma prata; Carine Almeida, com uma de ouro, uma prata e uma de bronze; Amariles Oliveira(Prefeitura de Juazeiro)

, com uma de ouro e duas pratas; Tanael Barreto, também com uma de ouro e duas de pratas; Zé Carlos Santos, com uma de ouro e uma prata; Charles Coutinho, com três ouros; Eraldo Silva, com uma de prata e duas bronzes; e René Campos, com uma de bronze. Além disso, no atletismo, Angelina Nascimento fez bonito, ficando com três medalhas de bronze.

Os nadadores Mônica Veloso, Eraldo Silva, Tanael Barreto e Zé

Carlos Santos agora intensificam os treinamentos visando a competição na capital cearense, que será uma das seletivas do Campeonato Mundial, programado para agosto.




Fonte:
Ascom/Sudesb

Nenhum comentário: