segunda-feira, 22 de março de 2010

Copa Caixa Stock Car começa na dia 28 de março terá 34 carros e falta apenas a definição de um piloto.




Carlos Augusto




A temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car começa na dia 28 de março, com a primeira das 12 etapas previstas. O palco da abertura da principal categoria do automobilismo nacional será, mais uma vez, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A poucos dias da etapa, o grid está quase pronto, faltando apenas a definição de um piloto, na equipe RC3 Bassani (Peugeot).

Os ingressos para a primeira etapa já estão à venda nos canais Ticketmaster e em postos da rede Esso espalhados pela capital paulista. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 11h. A programação do final de semana ainda terá a estreia do Mini Challenge, que faz sua corrida de abertura no sábado, dia 27.


Serão 34 carros no grid, representando as 17 equipes que participam do campeonato deste ano. A única indefinição fica por conta do segundo piloto da RC Bassani, que conta apenas com Diego Nunes. A novidade é o retorno de Christian Fittipaldi, que defenderá a Action Power/Gramacho (Chevrolet). No mais , um grid com nada menos que quatro campeões, Cacá Bueno, da Red Bull Racing; Giuliano Losacco, da Mico’s Racing; David Mufatto, da Itaipava Racing; e Ricardo Maurício, da Eurofarma RC.


A relação de equipes e pilotos confirmados até o momento é o seguinte: A.Mattheis Motorsport(Chevrolet), Xandinho Negrão (99) e Popó Bueno (74); Gramacho Costa Competições (Chevrolet), Christian Fittipaldi (55) e William Starostik (31); Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson (65) e Ricardo Maurício (90); Vogel Motorsport (Chevrolet), Thiago Camilo (21) e Pedro Gomes (8); AMG Motorsport (Chevrolet), Átila Abreu (51) e Gustavo Sondermann (48); Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), Nonô Figueiredo (11) e Valdeno Brito (77); RC3 Bassani (Chevrolet), Diego Nunes (16); Blau Full Time (Peugeot), Allam Khodair (18) e Marcos Gomes (80); RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), Ricardo Zonta (100) e Antônio Jorge Neto (15); Red Bull Racing (Peugeot), Cacá Bueno (0) e Daniel Serra (29); Hot Car Competições (Chevrolet), Antonio Pizzonia (1) e Betinho Gresse (44); RCM Motorsport (Peugeot), Alceu Feldmann (6) e Lico Kaesemodel (63); Itaipava Racing Team (Peugeot), Luciano Burti (14) e David Muffato (35); Officer Pro GP (Chevrolet), Duda Pamplona (23) e Felipe Maluhy (33); JF Racing (Peugeot), Alan Hellmeister (2) e Júlio Campos (25); Crystal Racing Team(Peugeot), Cláudio Ricci (4) e Constantino Jr. (5); Mico’s Racing (Peugeot), Giuliano Losacco (9) e Thiago Marques (7). A programação oficial da primeira etapa começará no dia 26 de março, com os primeiros treinos livres em Interlagos. No sábado, à tarde, será realizada a prova do Mini Challenge, com 16 pilotos e transmissão da Speed Channel na manhã do dia seguinte. Já no domingo de manhã será a vez da Copa Caixa Stock Car, a partir das 11h, com transmissão da Rede Globo.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Fonte: StockCar.Globo

Nenhum comentário: