terça-feira, 9 de março de 2010

Liga dos Campeões, oitavas de final (volta)




Beat Reusser
de Jesus







Arsenal atropela Porto e avança

O Arsenal atropelou o Porto por 5 a 0 nesta terça-feira, em casa, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante Nicklas Bendtner foi o destaque da partida ao marcar três gols. Eboué e Nasri completaram o massacre - os portugueses haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1.

A esperança da equipe portuguesa de manter sua vantagem acabou em 25 minutos, já que o atacante dinamarquês Bendtner já havia marcado duas vezes, em um início arrasador do Arsenal.

Nasri marcou um lindo gol em jogada individual aos 18 minutos do segundo tempo. O reserva Eboue anotou o quarto após bom lance de Andrei Arshavin e Bendtner completou a goleada nos acréscimos em cobrança de pênalti.


Bayern de Munique perde da Fiorentina mas garante vaga

Mesmo derrotado pela Fiorentina por 3 a 2 nesta terça-feira, o Bayern de Munique garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Isso porque o time alemão marcou mais gols fora de casa do que o adversário.

Depois de vencer a partida de ida, na Alemanha, por 2 a 1, o Bayern chegou a estar perdendo por 2 a 0 nesta terça-feira (graças aos gols de Vargas e Jovetic).

O time alemão conseguiu diminuir com Van Bommel, mas sofreu o terceiro gol (novamente por meio de Jovetic). Contudo, o holandês Robben acertou um belo chute no ângulo adversário e diminuiu a desvantagem para 3 a 2, resultado suficiente para classificar o Bayern.

Nenhum comentário: