sexta-feira, 26 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos: Medellín 2010




Beat Reusser
de Jesus






Brasil vence Uruguai e fatura ouro no futsal

A seleção brasileira de futsal confirmou seu favoritismo e conquistou nesta sexta-feira o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. O Brasil superou certa dificuldade no começo do jogo e venceu o Uruguai por 6 a 0, com show dos jogadores brasileiros no fim.

O artilheiro do Brasil na final foi Ari, que fez três gols. Lenísio contribuiu com outros dois gols, e o astro Falcão marcou um.

A decisão começou com os uruguaios exercendo uma marcação forte. O Brasil pressionou. O gol saiu em uma jogada bem tramada. Ari recebeu na entrada da área e tocou no canto do Ferragut, aos 16min01.

O segundo gol veio dos pés do ala Falcão, que recebeu a cobrança de um escanteio e finalizou com perfeição, aos 18min11. O terceiro tento nasceu em uma tabela entre Valdin, Falcão e Ari, que concluiu para as redes aos 19min33.

Já na etapa final, Lenísio fez 4 a 0 para o Brasil. Ele recebeu cobrança de escanteio de Vinícius e chutou forte, aos 24min56. Lenísio voltou a marcar aos 33min01, após outra bela triangulação, em que participaram Vinícius e Cabreúva, além do autor do tento. Aos 37min35, Ari recebeu assistência de Falcão e com tranquilidade deslocou o goleiro uruguaio, fazendo 6 a 0.

Nenhum comentário: