Depois de Paul Accola, Pirmin Zurbriggen e Peter Lüscher, o jovem suíço Carlo Janka ganha a Copa do Mundo de Esqui 2009/2010.
Ele venceu a final de slalom gigante em Garmisch, na Alemanha e não pode mais ser alcançado na última prova que ainda resta nesta temporada.
Enfim a Suíça tem um sucessor de Paul Accola. Seu nome é Carlo Janka e sua conquista é o globo de cristal da classificação geral, aos 23 anos de idade e 18 anos depois de Accola. Ele conquista o troféu vencendo as finais da Copa do Mundo em Garmisch, na Alemanha.
O jovem suíço conquistou hoje sua sexta vitória da temporada e a oitava de sua carreira (14 pódios) na Copa do Mundo.
Como havia vencido na primeira prova em Garmisch, Janka estava na mesma situação do Mundial 2009 e dos Jogos Olímpicos de inverno este ano em Vancouver.
Em todas essas situações ela aguentou a pressão. Ganhou a medalha de ouro em Vancouver e hoje um globo de cristal.
Habitualmente muito reservado na maneira de comemorar seus triunfos, “Iceman” foi mais demonstrativo na chegada de Garmisch levantando os braços para o céu (algo raro nele) e deitando-se na neve.
Aos 23 anos, Janka é um craque do sangue frio e suas emoções variam pouco. Até agora, ele nunca tremeu nas grandes ocasiões.Vencedor da prova de descida, quarta-feira, o esquiador natural de Obersaxen, Grisões (leste), completará 24 anos dia 15 de outubro.
Janka vem tendo uma progressão constante, que se acelerou nas duas últimas temporadas, firmando-se entre os melhores. Ganhou uma medalha de ouro nos JO de Vancouver e agora é campeão do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário