Carlos Augusto
Neste domingo, dia 28/03, teve inicio a Caixa Stock-Car V8, sendo realizada a primeira etapa no circuito de Interlagos (São Paulo), onde o piloto da Eurofarma RC Max Wilson garantir a vitória devido ter superado o seu rival Cacá Bueno nos boxes e ainda contou com um problema de pneu. Átila Abreu também vai ao pódio, com a segunda colocação, à frente de Nono Figueiredo.
Quando foi dada a largada o piloto da RC pressionou Cacá logo no S do Senna, mas sem sucesso. Repetiu a dose na volta seguinte e, novamente, viu Bueno defender a posição. Os dois quase se tocaram na disputa. A solução de defensa encontrada por ambos foi o botão de ultrapassagem. A ajuda do nitro foi fundamental para que os dois se isolassem na ponta. Átila Abreu, o terceiro do grid, manteve a posição sem muito problema, encontrando vez ou outra aproximação de Felipe Maluhy.
A primeira volta viu apenas um incidente, envolvendo Duda Pamplona, Popó Bueno e Ricardo Maurício na primeira curva do circuito paulistano e que acabou provocando a entrada do safety-car. Com pista livre, na abertura da terceira passagem, Cacá novamente se viu em apuros com Wilson, mas conseguiu ficar na ponta. Max, então, passou a pressionar o atual campeão. A maior diferença entre ambos bateu na casa de um segundo pouco antes do pit-stop, que acabou por definir a prova.
Antes das rodadas de pit, Allam Khodair e Maluhy travaram uma bela briga pela quarta colocação, assim como no bloco intermediário. Valdeno Brito liderou a disputa pelo décimo posto. Enquanto isso, Thiago Camilo ganhava posições lá atrás depois de ter largado do 26º posto.
Quando os boxes foram abertos, o líder Cacá foi o primeiro a entrar. Max ficou por mais uma volta, e isso se mostrou proveitoso. O mesmo fez Átila. Com um tempo menor gasto nos boxes, Wilson saiu na frente de Bueno na reta oposta.
O piloto da Red Bull, entretanto, não se rendeu. A briga prometia, já que os dois passaram a virar tempos muito próximos. Porém, um pneu furado de Cacá o tirou da luta pela vitória. Bueno foi para os boxes e conseguiu voltar à pista, para voltar em 17º e cruzar a linha no 15º posto.
Após o final da corrida, António Pizzonia, que havia terminado na 11ª colocação, recebeu uma punição desportiva dos coordenadores da prova e acabou ficando com o 16º lugar.
Quando foi dada a largada o piloto da RC pressionou Cacá logo no S do Senna, mas sem sucesso. Repetiu a dose na volta seguinte e, novamente, viu Bueno defender a posição. Os dois quase se tocaram na disputa. A solução de defensa encontrada por ambos foi o botão de ultrapassagem. A ajuda do nitro foi fundamental para que os dois se isolassem na ponta. Átila Abreu, o terceiro do grid, manteve a posição sem muito problema, encontrando vez ou outra aproximação de Felipe Maluhy.
A primeira volta viu apenas um incidente, envolvendo Duda Pamplona, Popó Bueno e Ricardo Maurício na primeira curva do circuito paulistano e que acabou provocando a entrada do safety-car. Com pista livre, na abertura da terceira passagem, Cacá novamente se viu em apuros com Wilson, mas conseguiu ficar na ponta. Max, então, passou a pressionar o atual campeão. A maior diferença entre ambos bateu na casa de um segundo pouco antes do pit-stop, que acabou por definir a prova.
Antes das rodadas de pit, Allam Khodair e Maluhy travaram uma bela briga pela quarta colocação, assim como no bloco intermediário. Valdeno Brito liderou a disputa pelo décimo posto. Enquanto isso, Thiago Camilo ganhava posições lá atrás depois de ter largado do 26º posto.
Quando os boxes foram abertos, o líder Cacá foi o primeiro a entrar. Max ficou por mais uma volta, e isso se mostrou proveitoso. O mesmo fez Átila. Com um tempo menor gasto nos boxes, Wilson saiu na frente de Bueno na reta oposta.
O piloto da Red Bull, entretanto, não se rendeu. A briga prometia, já que os dois passaram a virar tempos muito próximos. Porém, um pneu furado de Cacá o tirou da luta pela vitória. Bueno foi para os boxes e conseguiu voltar à pista, para voltar em 17º e cruzar a linha no 15º posto.
Após o final da corrida, António Pizzonia, que havia terminado na 11ª colocação, recebeu uma punição desportiva dos coordenadores da prova e acabou ficando com o 16º lugar.
Ficando assim a classificação da prova:
01) Max Wilson 48min01s347
02) Átila Abreu 48min08s448
03) Nonô Figueiredo 48min13s761
04) Daniel Serra 48min28s136
05) Lico Kaesemodel 48min31s593
06) Rodrigo Sperafico 48min36s332
07) Felipe Maluhy 48min40s572
08) Julio Campos 48min41s715
09) Alceu Feldman 48min43s123
10) Gustavo Sondermann 48min47s033
11) Thiago Marques 48min54s255
12) Diego Nunes 48min54s869
13) Pedro Gomes 48min57s152
14) Cacá Bueno 49min03s059
15) Xandinho Negrão 49min04s726
16) António Pizzonia 49m12s649
17) Betinho GRESSE
18) Thiago CAMILO
19) Christian FITTIPALDI
20) Ricardo MAURÍCIO
21) Constantino JÚNIOR
22) Cláudio RICCI
23) Allam KHODAIR
Não completaram
Ricardo ZONTA
Valdeno BRITO
David MUFFATO
Luciano BURTI
Alan HELLMEISTER
William STAROSTIK
António JORGE NETO
Giuliano LOSACCO
Popó BUENO
Duda PAMPLONA
Marcos GOMES
A próxima etapa da Stock Car acontece 11/04, daqui a duas semanas em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário