domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna completaria 50 anos hoje




Beat Reusser
de Jesus







Um dos maiores pilotos da Fórmula 1 de todos os tempos, ídolo no Brasil e no mundo, Ayrton Senna completaria 50 anos neste domingo. O piloto conquistou três títulos na categoria mais nobre do automobilismo - em 1988, 1990 e 1991 - e se tornou um herói nacional ao celebrar suas vitórias empunhando a bandeira verde-amarela.

Senna nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo e morreu no dia 1º de maio de 1994, fazendo o que mais gostava: andar em alta velocidade. Ele faleceu em função do acidente sofrido durante o Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola. O acontecimento encerrou de forma trágica uma carreira brilhante e chocou não só os brasileiros, mas todos os fãs da velocidade do mundo inteiro.

Com a sua morte, foi possível perceber o quanto Ayrton Senna era querido: seu velório atraiu milhares de pessoas de todo o país. Nas ruas de várias cidades, muitas homenagens foram feitas ao piloto. E o próprio governo brasileiro deu a sua contribuição, garantindo honras de chefe de estado em seu funeral.

Nenhum comentário: