domingo, 28 de março de 2010

No Troféu Brasil de Triathlon Fábio e Carla vencem




Carlos Augusto





O Troféu Brasil de Triathlon, principal circuito da modalidade do país, abriu a temporada 2010 neste domingo, dia 28, em festa comemorando a sua 20ª edição. A prova também estreou em novo local, a Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6. Com a participação de 807 competidores de 12 estados, a disputa reuniu a elite do esporte no evento que revelou grandes nomes do triatlo brasileiro. Festa maior fizeram os triatletas Fábio Carvalho e Carla Moreno que venceram a primeira das seis etapas previstas para o ano.


Já na abertura do Troféu Brasil de Triathlon o equilíbrio dos últimos anos, tanto na categoria masculina quanto feminina, deu uma amostra do campeonato que vem pela frente. Entre os homens, a disputa acirrada foi entre o tricampeão Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro e Fred Monteiro, que alternaram a liderança da prova. Miyashiro foi o primeiro a completar a natação, seguido por Fred. Fábio, que foi o sétimo a sair da água, fez uma prova de recuperação e, na transição da bike para a corrida, já liderava a competição, vencendo com o tempo de 1h48min39seg.

"Nadei mal e, por isso, precisei fazer muita força para recuperar na bike e corrida. Vencer a primeira etapa é muito importante, principalmente este ano em que vou focar meus treinos já pensando em uma classificação para as Olimpíadas de Londres (2012)", antecipa Fabinho, que esta semana embarca para o Peru, onde irá competir em Lima. Sobre o novo percurso, Fábio aprovou. "Gostei do novo local. Ficou mais técnico, com duas ou três curvas mais acentuadas. Também ficou mais seguro para as pessoas assistirem e acredito que a população saberá respeitar a sinalização da prova", completa.

No feminino, Carla Moreno mostrou que estava completamente recuperada de uma dengue contraída há um mês e marcou os primeiros pontos da temporada ao completar o percurso com o tempo de 2h05min50seg. Primeira a sair da natação entre as mulheres, Carla perdeu a liderança para Vanessa Gianinni durante da bike e só conseguiu decidir a prova na corrida. "Fiz tudo o que podia na bike, mesmo sentindo dores lombares. Meu técnico também me incentivou muito e só na corrida consegui ultrapassar a Vanessa. Estou muito feliz com o resultado", comemora.

Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, promotora da competição, também comemorou a realização da primeira etapa do Troféu de 2010. "Completamos duas décadas com a consciência de que o triatlo faz parte do Troféu Brasil. Por aqui passaram vários triatletas, incluindo os olímpicos. Essas duas décadas só foram possíveis graças à comunidade que gosta do evento e do poder público, como no caso da CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) que, assim como nós, também se preocupa em não impactar o trânsito da cidade e proporcionou o novo local da competição", finaliza.

Confira os campeões da primeira etapa:

Masculino

1) Fábio Carvalho - tempo 1h48min39seg
2) Paulo Miyashiro - tempo 1h50min03seg
3) Fred Monteiro - tempo 1h51min03seg

Feminino
1) Carla Moreno - Tempo 2h05min50seg
2) Vanessa Gianinni - tempo 2h07min05seg
3) Fernanda Garcia - tempo 2h09min21seg

O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Fonte:CBTri

Nenhum comentário: