quarta-feira, 24 de março de 2010

Definidas as etapas gaúchas da Copa Caixa Stock Car 2010



Carlos Augusto






As datas das etapas da Copa Caixa Stock Car 2010 no Rio Grande do Sul já e
stão definidas. Após a avaliação do novo percurso do Velopark, em Nova Santa Rita, próximo a Porto Alegre, o autódromo foi aprovado para receber a terceira etapa da temporada no dia 2 de maio. Com isso, a segunda prova no Rio Grande do Sul, marcada para a cidade de Santa Cruz do Sul, acontecerá no dia 24 de outubro, com a 10ª etapa.

Carlos Col, da Vicar, esteve no Velopark na semana passada, mais precisamente no dia 16, e aprovou o novo trajeto gaúcho. “Ainda está em fase de acabamento no que diz respeito às zebras e sinalização de solo, mas está tudo dentro do cronograma e, por isso, pudemos confirmar a terceira etapa no circuito”, explica.

Col deu algumas voltas na pista e também gostou. “Foram cerca de seis voltas com um carro-escola e o traçado e os aspectos de segurança estão em ordem. O Velopark está em condições de receber a Stock Car”, completa.

O calendário completo é o seguinte:

28/03 São Paulo
11/04 Curitiba
02/05 Nova Santa Rita (Velopark)
23/05 Rio de Janeiro
06/06 Circuito de rua a definir
15/08 GP Bahia
05/09 São Paulo
19/09 Campo Grande
10/10 Londrina/alternativa
24/10 Santa Cruz do Sul
21/11 Brasília
05/12 Curitiba

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Fonte:www.stockcar.com.br

Nenhum comentário: