sábado, 13 de março de 2010

Campeonato Baiano - 2010 = Na segunda fase.



Carlos Augusto






Neste sábado, dia 13/03, dando continuidade na primeira rodada da segunda fasa do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2010. Na estréia tricolor na segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia goleou o Feirense por 5 a 1, no Estádio Jóia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, largando bem e já assumindo a liderança do seu grupo.

O Feirense saiu na frente com Grill, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas depois só deu Bahia. Rodrigo Gral empatou aos 18 minutos da etapa inicial e Bruno Silva virou aos 27. No segundo tempo, Rogerinho marcou aos 15 minutos, Ananias ampliou aos 43, e Edilson finalizou a goleada aos 46 minutos.

A segu
nda fase começou na quarta-feira, quando o Fluminense de Feira goleou o Camaçari por 4 a 2. O Flu divide a ponta do Grupo 2 com o Bahia, ficando atrás no saldo de gols. Ermínio foi o destaque do jogo com três gols. Deon fez o outro do Flu, enquanto Sylvestre e Kleuber marcaram para o Camaçari.


Lembrando aos nossos leitores o Regulamento:

Na 2ª fase os oito classificados da 1ª fase formam dois grupos e se enfrentam em novos jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados destes avançam para as semifinais, sendo disputadas em mata-mata, tendo na grande final, para se conhecer o campeão, os dois vencedores das semi.

O Grupo da Morte (Rebolo) é a grande novidade do certame. Os quatro times que ficaram para trás na primeira fase formarão um quadrangular, que será disputado no sistema todos contra todos em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados à Segunda Divisão de 2011.

Confira a 1ª rodada da 2ª fase do Baiano:

Grupo 1
Domingo
16h

Bahia de Feira x Vitória

Atlético x Vitória da Conquista


Grupo 2
Quinta-feira
Fluminense de Feira 4 x 2 Camaçari

Sábado

Feirense 1 x 5 Bahia

Rebolo
Domingo
16h
Itabuna x Madre de Deus
Colo Colo x Ipitanga


Classificação

Nenhum comentário: