domingo, 14 de março de 2010

Em São Paulo, os trinos classificatorios foram transferidos para o domingo porque o sambódromo estava liso demais.



Carlos Augusto





O imenso problema que se transformou a reta do sambódromo do Anhembi,
por ser lisa e impedir que os pilotos consigam tracionar, fez a organização da Indy transferir o treino classificatório que estava marcado para a tarde deste sábado (13) para a manhã deste domingo. O horário inicialmente destinado para a classificação vira um treino livre extra, das 15h30 às 16h30 (de Brasília). Assim que for terminado, os operários entram em ação para trabalhos na passarela do samba para que os carros não entrem mais no ritmo musical.

Hoje, haverá um treino de reconhecimento da pista das 8h às 8h15 e a partir das 8h30 acontecerá o treino classificatório.
Os dois treinos livres não foram suficientes para deixar borracha na reta do sambódromo. Alguns pilotos estavam usando apenas 1/4 do acelerador porque não conseguiam controlar o carro no concreto. Bia Figueiredo, Milka Duno e Ryan Briscoe encontraram o muro depois de deslizarem.

A solução encontrada pela direção da Indy para minimizar os problemas de aderência da reta do sambódromo no circuito do Anhembi foi a de lixar o local. De acordo com Tony Cotman, engenheiro responsável pelo projeto do traçado paulistano, o trabalho para recuperar o trecho problemático da pista do Anhembi vai durar a noite toda.
O objetivo é tornar o local mais áspero, para que seja possível proporcionar maior grip aos carros. Neste momento, a organização está trabalhando nos primeiros 20 metros da reta. A idéia também é reduzir em torno de 2 a 3 mm do concreto.

Fonte: GrandePremio

Nenhum comentário: