sexta-feira, 1 de julho de 2016

Del Potro vira e derruba Wawrinka na segunda rodada de Wimbledon




Beat Reusser
Partida mais aguardada em toda a segunda rodada da chave masculina de Wimbledon, o duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro fez valer a expectativa, com os dois mostrando um bom tênis. No final das contas, venceu o "hermano", que saiu atrás, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com o placar final de 3/6, 6/3, 7/6 (7-2) e 6/3, depois de 2h43 de confronto. 

Disputando seu primeiro Grand Slam desde o Australian Open de 2014, Delpo mostrou que apesar do backhand um pouco debilitado, por causa dos sucessivos problemas no punho esquerdo, tem armas suficientes para derrubar rivais de grande nível. Seu próximo adversário na grama do All England Club será o vencedor do embate entre o francês Lucas Pouille e o norte-americano Donald Young. 

Wawrinka começou melhor em quadra, aproveitou a única chance de quebra que teve no primeiro set e salvou as duas que enfrentou para largar na frente. Só que o suíço não manteve o ritmo e viu um Del Potro mais confortável na quadra de grama, piso sobre o qual o atual 5 do mundo nuca teve grande sucesso. O argentino foi para cima, mostrou agressividade e acabou premiado com a virada em quatro sets.

Com a vitória desta sexta-feira, o argentino garante o retorno ao top 150, ganhando por enquanto 27 colocações que o levariam até o posto de 139 do mundo. Do outro lado, Wawrinka corre sério risco de deixar o top 5, sendo ameaçado principalmente pelo japonês Kei Nishikori, que precisa descontar apenas mais 520 pontos em sua campanha em Wimbledon.

Nenhum comentário: