Beat Reusser
A segunda sessão de treinos livres para o GP da Áustria pode ter sido uma prévia do que pode acontecer na classificação deste sábado: uma forte chuva atingiu o circuito de Spielberg pouco depois do início da sessão e fez com que os pilotos pouco andassem na sessão que normalmente é a mais movimentada do final de semana, por acontecer no mesmo horário da definição do grid e da corrida.
Nico Rosberg fechou o dia na primeira colocação, com o tempo marcado antes da chuva. Repetindo o que havia acontecido na prática da manhã, o alemão foi mais de seis décimos mais rápido que o terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari, que rodou em sua última tentativa e causou uma bandeira amarela que praticamente encerrou o treino com dois minutos para o fim. Seu companheiro, Kimi Raikkonen, também escapou no início da sessão e não passou de oitavo.
Depois de ficar na frente de Bottas na primeira sessão, Massa foi à pista pouco antes da chuva cair e não teve a oportunidade de fazer um tempo competitivo, passou boa parte do treino no fim da tabela de tempo, com uma marca pouco representativa. Com 5 minutos para o fim, o brasileiro voltou à pista e fez o 11º tempo, mas ainda assim ficou atrás do companheiro. Já Felipe Nasr, que também está usando um motor velho nesta sexta-feira para economizar em sua cota, fez o 18º tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário