
Carlos Augusto
O Independiente Del Valle voltou a surpreender nesta Copa Libertadores. Após eliminar favoritos e exibir forte evolução ao longo da competição, o time equatoriano obteve vitória histórica na noite desta quinta-feira ao derrotar o Boca Juniors por 3 a 2, de virada, no famoso estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O resultado garantiu o Independiente na grande final, contra o Atlético Nacional.
![]() |
| Independiente Del Valle está na final da Libertadores |
O jogo desta quinta não surpreendeu somente pelo resultado inesperado. Não é comum o Boca levar três gols em casa, principalmente num duelo de mata-mata da Libertadores. Mas o Independiente obteve o feito. Ainda mais complicado depois de sair atrás no placar, ao ser vazado aos 3 minutos de jogo.
Sem se abalar, virou no início do segundo tempo, com dois gols em apenas um minuto. E teve chances até de emplacar uma goleada, em razão da queda de rendimento do perdido Boca, na segunda etapa. Numa de suas piores partidas em casa na história da Libertadores, o time argentino até perdeu pênalti, com Lodeiro.
Por ter vencido em Quito, por 2 a 1, o Independiente só precisava de um empate para conquistar a classificação. Com a nova vitória, fechou o confronto com placar agregado de 5 a 3. Seu adversário na decisão será o Atlético Nacional, de Medellín, que eliminou o São Paulo na quarta-feira, com placar agregado de 4 a 1.
Fonte:FI


Nenhum comentário:
Postar um comentário