sexta-feira, 1 de julho de 2016

País de Gales vira sobre a Bélgica, vai à semifinal da Euro e faz história




Beat Reusser
Histórico! A seleção que jamais havia chegado à Eurocopa está classificada à semifinal na França. Nesta sexta-feira (1º), País de Gales venceu a Bélgica por 3 a 1 de virada e enfrentará Portugal pela vaga na decisão.

Nainggolan abriu o placar para os belgas, mas Williams, Kanu e Gunter viraram para fazer a alegria dos galeses. Agora, Gales enfrenta Portugal na próxima quarta (6), em duelo das duas grandes estrelas do Real Madrid: Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

Quem brilhou: Aaron Ramsey, o jogador do Arsenal deu as duas assistências para os gols do País de Gales. Além disso, foi dono do meio de campo galês, ocupando quase todos os espaços e jogando em várias funções. Mas tomou segundo cartão amarelo e está fora da semifinal contra Portugal.

Estrela do Manchester City, De Bruyne teve atuação apagada contra Gales. Desconfortável em meio à intensa marcação galesa, nem conseguiu criar boas chances para os companheiros nem acertou a pontaria de fora da área.

Os "Diabos Vermelhos" saíram na frente com um petardo de Nainggolan, logo no início da partida, e deram a impressão de que venceriam fácil. Só que, na base da jogada ensaiada, Gales buscou o empate ainda na primeira etapa, com Williams.

No segundo tempo, os belgas começaram pressionando e quase voltaram a ficar na frente. Contudo, Robson-Kanu fez um golaço de futsal e Vokes cabeceou forte, já nos minutos finais, para ratificar a vitória britânica, deixando os torcedores belgas desolados em Lille.

Nenhum comentário: