Beat Reusser
Em um treino tenso devido às quebras de suspensão causadas pelas novas zebras do Red Bull Ring, Lewis Hamilton marcou a pole position para o GP da Áustria. Rosberg fez o segundo tempo, mas largará em sétimo devido à suspensão por troca de câmbio. Hulkenberg herdou o segundo lugar no grid, e Jenson Button será o terceiro. Rosberg e Vettel foram punidos com a perda de cinco posições por terem trocado de câmbio nos treinos. Vettel fez o quarto tempo, mas sairá em nono.
Entre os brasileiros, Felipe Massa colocou a Williams na 10ª colocação. Já Felipe Nasr vai largar no 22º e último lugar com a Sauber, depois de ter sido superado por seu companheiro por 28 milésimos.
O treino chegou a ser interrompido por uma forte batida de Daniil Kvyat ainda na primeira parte da classificação. O russo foi uma das vítimas das novas zebras, que já haviam causado quebras de suspensão nos carros de Max Verstappen e Nico Rosberg nos treinos livres. Foi justamente pela batida que o líder do campeonato teve de trocar o câmbio e receber a punição. Sergio Perez também teve problema semelhante na classificação, mas não chegou a bater.
Nenhum comentário:
Postar um comentário