Carlos Augusto
Resultado da luta foi muito contestado Foto: Valery Sharifulin/Getty Images |
Derrotado por Fedor Emelianenko de acordo com os jurados da União Russa de MMA, entidade que, curiosamente, é presidida pelo próprio Fedor, Fábio Maldonado tem motivos para se animar quanto a uma possível alteração no resultado da luta. Nesta sexta-feira, a Associação Mundial de MMA anunciou a suspensão temporária do vice-presidente da União Russa, Radmir Gabdullin, jurado e amigo de Fedor. Em bate-papo com o PVT, o responsável por colocar Maldonado no evento, o brasileiro Stefano Sartori, se disse animado quanto ao futuro dessa novela.
“Agora nós esperamos marcarem os procedimentos. Queremos que uma comissão de arbitragem internacional assista e pontue a luta. Tenho convicção que não perdemos aquela luta”, afirma o empresário.
O combate foi realizado no dia 17 de junho, no evento Eurasia Fight Nights. Considerado a maior zebra do card, Fábio Maldonado simplesmente atropelou Fedor Emelianenko no primeiro round, aplicando um knockdown muitas vezes chegando bem próximo de um nocaute, o que, para muitos, configurou um 10 a 8. Como dois jurados pontuaram 10 a 9 e o russo venceu os assaltos seguintes pela pontuação mínima, ele foi declarado vencedor por decisão majoritária. Um único jurado pontuou 10 a 8 para Maldonado no primeiro round, anotando empate.
Fonte:portaldovaletudo.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário