Beat Reusser

de Jesus

Vitória bate o Atlético-PR no Barradão
Depois de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Vitória fez as pazes com a sua torcida e bateu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Barradão.

E em sua volta ele acabou com outro tabu. Desde agosto do ano passado ele não marcava um gol. E como o tento que saiu aos 31min da primeira etapa era esperado. Com o chute de fora da área em que venceu o goleiro Galatto ele chegou ao seu gol número 93 nesta competição se igualando a Reinaldo (ex-Atlético-MG) e dividindo a décima posição entre os artilheiros de todos os tempos.

Apesar do gol sofrido, Ramon, em noite inspirada, continuou a coordenar as jogadas do Vitória, criar as melhores chances e mostrar para a torcida que o atacante Roger, com apenas um gol nos últimos 8 jogos não precisava ser vaiado.
Partiu dele o abraço a Roger que deu passe açucarado para Neto Berola marcar seu segundo gol no Campeonato Brasileiro aos 23min do segundo tempo.
Na volta de Ceni, São Paulo bate Flu e é vice-líder
No retorno de Rogério Ceni ao futebol, o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbi por 1 a 0 e completou sete vitórias seguidas. Com o triunfo, o time paulista dorme na vice-liderança.

O time da casa seguiu no ataque e, aos 26min, Arouca fez boa jogada, tocou para Washington dentro da área e Jean ficou na rebote. O volante são-paulino, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o Flu começou a pressionar mais, porém só conseguiu ameaçar o gol de Rogério Ceni na bola parada de Conca.

Aos 23min, André Dias cortou bola de cabeça e acertou o travessão do São Paulo, por pouco não marcando um gol contra. Aos 45min, o São Paulo tomou um susto quando Rogério Ceni sentiu dores no pé esquerdo, o mesmo em que sofreu a lesão que o tirou dos gramados por quatro meses. O sufoco para o time da casa seguiu até os minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar o resultado.
Coritiba vence nos minutos finais
Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira e perdeu por 1 a 0.

Com exceção de algumas chegadas mais perigosas de Marcelinho Paraíba pelo Coritiba e Cleiton Xavier e Obina pelo palmeiras, nada mais aconteceu no brigado primeiro tempo da partida, que foi praticamente disputada somente pela forte marcação no meio de campo.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, porém, aos 44min Thiago Gentil disputou jogada com Marcão na área e o árbitro enxergou puxão do zagueiro do Palmeiras. Marcão expulso e pênalti marcado. Marcelinho Paraíba bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno e selou a vitória do Coritiba.
Corinthians derrota o Internacional no Beira-Rio
Internacional e Corinthians voltaram a se enfrentar no Beira-Rio 50 dias depois de decidirem o título da Copa do Brasil, conquistado pelo time paulista. Nesta quarta-feira, apesar de muitas mudanças na escalação dos dois times, o mesmo time acabou comemorando no final. Ao invés do empate e do título, o Corinthians volta para São Paulo com uma vitória por 2 a 1 e com chances renovados de brigar pelo sua terceira conquista no ano.


Mas a estratégia corintiana deu certo no fim. Com uma roubada de bola no meio-de-campo, Elias, Dentinho e Jorge Henrique, construíram a jogada que terminou definindo a vitória paulista. E que deverá dar pano para muita reclamação. Elias serviu Dentinho na lateral, que cruzou para o meio da área. Jorge Henrique, em posição duvidosa, completou para o gol quando o relógio já marcava 42min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário