sábado, 29 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série B, 21ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Vasco cai para o Ceará no Maracanã

O cenário era propício para uma disparada do Vasco na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Ceará ignorou os prognósticos favoráveis aos cariocas com uma vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do torneio. Além de se manter no G-4, a equipe visitante ainda ameaçou a condição de líder isolado do adversário.

Mesmo desfalcado de nomes como Carlos Alberto e Aloísio, o Vasco fez uma boa partida até sofrer os gols que definiram o jogo. Faltou, porém, o gol, e isso deixou a torcida cruzmaltina irritada - principalmente com Alan Kardec, revelação do clube que foi substituído no segundo tempo em meio às vaias.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará segurou o ímpeto vascaíno e contou com a ajuda de outro "perseguido" da torcida cruzmaltina para vencer no Maracanã. Aos 17min do segundo tempo, Vilson falhou feio e Jorge Henrique roubou a bola e tocou para Wellington Amorim, que bateu na saída do goleiro.

Com o Vasco todo no campo de ataque, bastou a Ceará aproveitar-se de mais um contra-ataque e definir o confronto. Aos 39min, o time visitante avançou com cinco jogadores - diante de dois zagueiros rivais - e Mota aproveitou o passe da direita de Jorge Henrique para balançar a rede vascaína.


Portuguesa derrota o Fortaleza e encerra jejum

A Portuguesa deu um primeiro passou para sair de sua crise. A equipe paulista venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0 e amenizou sua complicada situação interna.

A partida começou com um ritmo lento, em que as equipes se estudavam e arriscavam chutes de fora da área. A Portuguesa estava melhor, com Marco Antônio e Anderson Paim arriscando finalizações de longe. E foi justamente essa dupla que criou o gol que abriu o placar. Marco Antônio deu ótimo passe e Paim completou chutando forte de fora da área aos 19min para vencer o goleiro Douglas.

Os paulistas apareceram bem novamente aos 25min, com Zé Carlos, que carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou para a boa defesa de Douglas. Aos 31min, Julio testou o goleiro Lucio, que fez boa defesa. Aos 42min, Rogerinho chegou bem e Bismarck completou, mas a finalização explodiu em Ediglê.

O Fortaleza seguiu melhor depois do intervalo e, aos 2min, Marcelo Nicácio dominou pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. A partida ficou truncada, com os times cometendo muitas faltas no meio de campo. A primeira jogada de perigo da Portuguesa no segundo tempo saiu aos 20min, em cobrança de falta de Edno defendida por Douglas.

Os paulistas cresceram no jogo e ficaram perto do segundo gol aos 33min. Após escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou e Kempes aproveitou rebote da defesa para finalizar com perigo. No minuto seguinte, Kempes invadiu a área pela esquerda e chutou forte para mais uma boa defesa de Douglas.



Nenhum comentário: