sábado, 29 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na sua 21ª rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, nesta sexta-feira, dia 28/08, com cinco jogos, onde o Campinense saiu da lanterna ao ganhar para o Brasiliense por 1 a 0, no jogo entre Vasco e Ceará, o Cruzmaltino perdeu em casa por 2 a 0, já no Estádio Orlando Scarpelli, o time do Figueirense ganhuo para o ABN/RN por 1 a 0, o Vila Nova recebeu no Estádio Serra Dourada o Ipatinga sendo surpreendido pelo placar de 2 a 0 e no ultimo jogo desta sexta a Portuguesa foi ao Castelão e venceu o Fortaleza por 1 a 0. Neste sábado, dia 29/08, deu prosseguimento a 21ª rodada com mais cinco jogos:



Depois da vitória por 3 a 1 contra o São Caetano, o Bahia sonha com o G4.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 30.390 torcedores e com arbitragem de Antonio Hora Filho-SE, o Bahia recebeu o time do São Caetano e venceu por 3 a 1, com gol de Joel e dois gols de Nadson, numa tarde inspirada da dupla de ataque do Tricolor Baiano, descontando para o visitante o jogador Bebeto. A vitória foi a terceira seguida do Esquadrão de Aço, e quebrou a sequência de sete triunfos consecutivos do Azulão.

O Bahia dominou as ações desde o início e o gol parecia questão de tempo, ainda animado por duas vitórias seguidas e apoiado pelo sua torcida, o Bahia partiu para cima do São Caetano e fez a vantagem de 2 a o no primeiro tempo, mas no retorno da segunda etapa o Bahia voltou muito recuado, com o objetivo de segurar o resultado e passou a ceder espaço ao São Caetano, que não aproveitava. e o jogo terminou mesmo em 3 a 1.

Com o resultado o Bahia passou a sonhar com o G4, e com 30 pontos o clube é o nono colocado. Já o São Caetano permanece na quinta colocação, com 33 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Ceará.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 22ª rodada da Série B. O Bahia enfrenta o Ceará, às 16h10, no Castelão, enquanto o São Caetano recebe o Vila Nova, no ABC, no mesmo horário.


Com a vitória por 3 a 1 diante do Guarani, o América/RN afastou-se da zona do rebaixamento.

Já no Estádio Machadão, em Natal-RN, com arbitragem de Nielson Nogueira Dias-PE, o América/RN recebeu o Gurani, e venceu por 3 a 1, com gols de Thoni, Adalberto e Guaru para o Mecão e para o Bugre marcou Mácio Alemão, o time potiguar voltou a vencer após quatro partidas e deixou a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time potiguar chegou aos 26 e assumiu a 13ª colocação. Já o Guarani não vence fora de casa desde o dia 20 de junho, quando fez 1 a 0 diante da rival Ponte Preta, pela sétima rodada. Mesmo assim, o Bugre segue no G4, pois aparece com 37 pontos, na terceira colocação.

Pela 22ª rodada, o América e Guarani voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas. O time potiguar encara o Paraná, fora de casa, enquanto o time campineiro recebe o Campinense, no Brinco de Ouro.


Os outros resultados da 21ª rodada foram:

Juventude 0 x 0 Duque de Caxias
Ponte Preta 3 x 3 Paraná
Bragantino 2 x 2 Atlético/GO


Classificação



Artilharia
12 GOLS
Figueirense - Rafael Coelho

11 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo

10 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Fortaleza - Marcelo Nicácio

9 GOLS
Guarani -
Ricardo Xavier
Ipatinga - Marcelo Ramos
Vasco - Elton


Os jogos da 22ª rodada











Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: