segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Campeonato Italiano: Diego dá show e Juventus derruba Roma no Olímpico

apagar22ª rodada do 1º turno

silva blog

Por:

Saulo Rondinelli

Correspondente TOQUE ESPORTIVO

Diego fez dois gols na vitória da Juventus. Foto: Reuters

Diego já começou a mostrar que sua contratação pela Juventus realmente valeu a pena. O meia comandou a vitória do time de Turim sobre a Roma por 3 a 1 no Estádio Olímpico. O brasileiro fez dois gols, além de participar de outras boas jogadas.

A Juventus contou com três brasileiros no time titular: Felipe Melo, Diego e Amauri. Pelo lado da Roma, Taddei e o goleiro Júlio Sérgio representavam o Brasil - ainda havia o zagueiro Juan no banco do time da casa.

A partida começou melhor para a Juventus, que tocava bem a bola no meio de campo. Aos 25min, Diego aproveitou desatenção de Cassetti e fez ótima jogada pela esquerda. O brasileiro carregou a bola até perto da linha de fundo e chutou com estilo para abrir o placar.

A vantagem da Juventus, porém, durou apenas dez minutos. De Rossi recebeu bola após cobrança de falta rápida e finalizou de fora da área para encobrir Buffon. A Roma ainda teve ótima chance de virar aos 45min em investida de Totti, mas Buffon fez excelente defesa.

A Juventus voltou melhor depois do intervalo e, aos 10min, Amauri recebeu bola alçada na área e chutou para a ótima defesa de Júlio Sérgio. Dois minutos depois, Iaquinta apareceu bem na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas chutou por cima do travessão. O gol finalmente saiu aos 23min, novamente com Diego. O brasileiro aproveitou passe sutil de Iaquinta para enfrentar a zaga e chutar no contrapé do goleiro.

A Roma voltou a atacar e ficou perto do empate em jogadas de Vucinic, que entrou no lugar de Riise. Aos 33min, Totti cortou a marcação e tocou rasteiro. Buffon apenas acompanhou com o olhar e viu a bola bater na trave. Com o jogo mais tranquilo, Diego foi substituído, sendo aplaudido pela torcida da Juventus. Ainda houve tempo de Felipe Melo marcar, aos 48min, pegando forte de esquerda.

Nenhum comentário: