sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Com atuação de gala, Brasil bate Alemanha e segue invicto




Beat Reusser
de Jesus






Desta vez foi fácil, muito fácil. Ao contrário do que aconteceu contra a Rússia, principalmente, e a China, a seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou qualquer dificuldade para derrotar a Alemanha na madrugada desta sexta-feira por três sets a zero (25/15, 25/15 e 25/16), em Tóquio. Com uma bela atuação, o Brasil conquistou sua terceira vitória na fase final do Grand Prix (a 12ª em toda a competição) e parte firme para a conquista do seu oitavo título.

A exemplo da partida contra a China, a caçula da seleção, Natália, foi o destaque, sendo a maior pontuadora do duelo, com 16 acertos. Uma das principais jogadoras brasileiras na fase final, Sheilla nem precisou usar todos os recursos que possui e marcou "apenas" dez pontos, dois a menos que Mari.

Com o resultado, a equipe verde-amarela segue como única invicta na edição 2009 da competição. Com três vitórias em três jogos na fase final, o Brasil depende apenas das próprias forças para chegar ao seu oitavo título na disputa - os próximos confrontos, programados para este final de semana, serão contra a perigosa Holanda e o Japão, dono da casa.

Neste sábado, às 3h30m, o jogo será contra a Holanda, pela penúltima rodada, e uma vitória pode deixar as campeãs olímpicas com mais uma taça. O último jogo será no domingo, às 6h30m, contra as japonesas.

Na preliminar, em jogo entre as duas equipes que foram derrotadas pela seleção brasileira nas duas primeiras rodadas da fase final, a Rússia derrotou a China, de virada, por três sets a um (27/29, 25/16, 25/19 e 25/23). O resultado deixou as chinesas praticamente sem chances de conquistar o título e manteve as russas com esperanças.

Nenhum comentário: