domingo, 16 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 19ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus










Goiás arranca triunfo sobre o Vitória no minuto final

O torcedor goiano mais uma vez foi obrigado a ficar até o fim do jogo para comemorar uma vitória do Goiás neste Campeonato Brasileiro. Assim como nas últimas duas vitórias que conquistou, o gol do triunfo sobre o Vitória saiu quando o jogo já se aproximava do fim. Júlio César aos 45min do segundo tempo fez de cabeça e decretou a vitória por 3 a 2.

E por pouco o Goiás não saiu com o amargo gosto de ter cedido um empate depois de estar vencendo por 2 a 0. Apesar de ter começado bem e ter construído uma boa vantagem, o Goiás bobeou no fim do primeiro tempo, jogou com um a menos durante toda a segunda etapa e viu o Vitória chegar ao empate no segundo tempo. Mas no finzinho, conseguiu a décima vitória no Brasileiro e a vice-liderança graças ao tropeço do Atlético-MG para o Corinthians.

O Vitória, por outro lado, não conseguiu impedir que sua série negativa aumentasse. Mesmo com Vágner Mancini de volta ao comando, o time baiano apresentou uma melhora em campo, mas sucumbiu no final.


Corinthians volta a vencer e tira o Atlético-MG do G-4

O Corinthians encerrou a série negativa no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco jogos sem vencer, o time de Mano Menezes jogou bem e venceu o Atlético-MG por 2 a 0.

Desde o início o Corinthians mostrou uma postura diferente dos últimos jogos, com a mesma pegada dos tempos de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O Atlético-MG, com vários desfalques, teve dificuldade para articular o ataque. Mesmo assim, criou a primeira chance perigosa com Diego Tardelli, que aproveitou uma sobra do goleiro Felipe e chutou para o gol vazio. Edu salvou quase em cima da linha.

O Corinthians, consciente e com um esquema 3-5-2, manteve o domínio do meio-campo. O atacante Henrique quase fez seu primeiro gol com a camisa do time paulista, mas teve seu lance anulado pela arbitragem.

Aos 25min, não teve jeito. Depois de boa troca de passes na intermediária, Dentinho recebeu pelo lado esquerdo do ataque, chutou e contou com o desvio de Werley para fazer 1 a 0.

A segunda etapa foi melhor ainda para os comandados de Mano Menezes. Logo aos 5min, Henrique roubou uma bola no meio-campo e rolou para Boquita. Da entrada da área, o jogador acertou um lindo chute e fez o golaço. A bola foi no ângulo direito de Edson. Com o placar praticamente consolidado, o Corinthians segurou o jogo e Mano Menezes fez algumas alterações no time.


Grêmio goleia no Olímpico

Depois de dois jogos complicados, o Grêmio voltou a vencer e convencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Olímpico, o time treinado por Paulo Autuori goleou por 4 a 1 o Flamengo.

Mesmo com um sistema ofensivo totalmente formado por reservas, o Grêmio começou o jogo indo para cima do Flamengo. Para isso, as boas atuações de Jonas e Perea pesaram. Aos 13min, Jonas cuhtou de fora de área e exigiu grande defesa de Bruno, que espalmou para a linha de fundo. Na sequência, um minuto depois, Jadílson cruzou na cabeça de Perea. O colombiano cabeceou para o chão e a bola passou entre as pernas de Bruno antes de alcançar as redes.

O Flamengo acordou depois do gol sofrido. Adriano, muito isolado no ataque, passou a sair da área para tentar auxiliar o time treinado por Andrade. O resultado veio aos 26min. O camisa 10 flamenguista puxou a marcação na entrada da área, e fez lindo passe para Éverton, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Victor para empatar.

A etapa final começou em ritmo eletrizante, pois o time da casa também teve suas chances no ataque e parou em Bruno. Primeiro, Jonas driblou dois zagueiros e o flamenguista fechou o ângulo para defender. Depois, ele defendeu uma cabeçada a queima-roupa de Rafael Marques.

Aos 36min, Perea foi derrubado por Aírton na área. Jonas bateu o pênalti sem chances para Bruno. Aos 43, foi a vez de Joílson sofrer a penalidade máxima. Mais uma vez Jonas conferiu e finalizou a goleada gremista.


Nenhum comentário: