domingo, 16 de agosto de 2009

Murray conquista Masters de Montreal




Beat Reusser
de Jesus





Um dia depois de desbancar o espanhol Rafael Nadal e conquistar a vice-liderança do ranking da ATP, Andy Murray faturou o título do Masters 1.000 de Montreal. Na tarde deste domingo, o tenista escocês venceu o argentino Juan Martin Del Potro na decisão do torneio canadense.

O britânico disparou 16 aces, cometeu apenas uma dupla falta e converteu 39 dos 46 pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Depois de um primeiro set sem quebras, o argentino ganhou no tie-break. Com uma quebra para cada lado na segunda parcial, Murray respondeu em seguida e se impôs no terceiro e último período.

Desta forma, o novo perseguidor imediato do suíço Roger Federer no ranking mundial precisou de duas horas e 44 minutos para liquidar a final diante do rival sul-americano, sexto favorito ao título. Cabeça de chave número 3, Murray ganhou por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/1.

Murray, 22 anos, ganhou o 13º título na carreira, o quinto nesse ano, já que também triunfou em Doha, Roterdã, no Masters 1.000 de Miami e em Queen''s. Em 2009, ele ainda perdeu a final do Masters 1.000 de Indian Wells. Na última temporada, foi campeão dos Masters de Madri e de Cincinnati.

Nenhum comentário: