sábado, 15 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 19ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









Gol de Marquinhos nos minutos finais garante a vitória do Avaí sobre o Náutico

O Avaí tentou e arriscou de todas as formas, sofreu um gol contra, mas acabou recompensado com uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. O time catarinense teve mais volume de jogo, acertou três bolas na trave, viu o zagueiro Emerson marcar contra as próprias redes e só ficou aliviado após um golaço de Marquinhos, aos 43min do segundo tempo.

A equipe catarinense mostrou maior volume de jogo desde o início. Com maior posse de bola, o Avaí dominou o meio-campo e começou a criar chances de gol. As primeiras, porém, não levaram perigo ao gol do Náutico.

A oportunidade mais perigosa foi aos 25min e resultou em gol. Depois de falta sofrida por Muriqui, o lateral esquerdo Eltinho cobrou com perfeição no ângulo e abriu o placar para o Avaí.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Logo no primeiro minuto, Muriqui avançou na entrada da área e exigiu outra grande defesa de Gledson. A goleada parecia mesmo questão de tempo.

No entanto, uma infelicidade do zagueiro Emerson mudou o rumo da partida. Aos 8min, Rudney cruzou da direita e o jogador do Avaí desviou contra as próprias redes, empatando o marcador.

O técnico Silas manteve a postura ofensiva do Avaí, ainda mais depois da expulsão de Rudney, na metade da etapa final. Foram três bolas na trave que tiraram a chance de o time catarinense somar mais uma vitória.

Após várias tentativas, o gol da vitória saiu aos 43min. Depois de lançamento longo de Léo Gago, Marquinhos pegou de primeira, com efeito, e acertou o canto direito de Gledson. Só depois disso o alívio tomou conta da Ressacada.


Internacional supera campo ruim e Santo André

Jogando no ABC Paulista, o Internacional venceu o Santo André por 2 a 0 em partida que foi protagonizada por Taison. O atacante marcou o primeiro gol dos gaúchos, e foi expulso no segundo tempo.

Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor a partida foi o Inter. O time da casa tocou bem a bola no campo de ataque, apostando nos passes em profundidade. Aos 4min, Taison tocou para Giuliano, que finalizou para a boa defesa de Neneca. Dois minutos depois, Rômulo fez grande jogada pela esquerda e acertou o travessão do Inter.

Aos 33min, a bola sobrou na área e Taison tentou uma bicicleta, mas acertou à esquerda do gol. A resposta do Santo André saiu aos 46min, quando Rômulo invadiu a área e tocou cruzado. Nunes se esticou, mas não conseguiu completar para o gol.

A equipe do ABC voltou melhor no segundo tempo, e pressionou o Inter em seu campo de defesa nos primeiros minutos depois do intervalo. Aos 23min, Taison tabelou com Giuliano e acertou o ângulo esquerdo de Neneca para fazer um golaço. O Santo André chegou perto do empate cinco minutos depois, em lance de cabeceio de Marcel, mas Lauro fez ótima defesa.

A situação da equipe visitante se complicou quando Taison foi expulso aos 34min por dar um pontapé em Sidney. Com um jogador a mais, o Santo André passou a pressionar o Inter e ficou perto de marcar. Quem fez, porém, foi o time gaúcho. Aos 42min, Marcel derrubou Giuliano na área e Alecsandro converteu o pênalti para garantir a vitória ao Inter.


Palmeiras para na eficiente marcação do Botafogo e só empata

Na ponta do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou pela terceira vez seguida na competição diante do Botafogo, neste sábado, por 1 a 1.

Empurrado por sua torcida, o Palmeiras enfrentou no início de primeiro tempo um Botafogo fechado na defesa e disposto a surpreender em contra-ataques e lances de bola parada. E foi desta forma que o time carioca abriu o placar: aos 24min, Lucio Flavio levantou na área e André Lima aproveitou: 1 a 0.

O Palmeiras, porém, não se abalou com o gol sofrido e manteve a pressão sob o Botafogo. Desta forma, a equipe da casa repetiu a estratégia que deu certo para o rival e empatou o confronto aos 32min, quando Cleiton Xavier cobrou falta em direção a área, Danilo se antecipou ao goleiro e marcou.

Veio o segundo tempo e, para surpresa da torcida local, foi o Botafogo quem pressionou no início da etapa. O time carioca teve boas chances para marcar, com André Lima e Fahel, mas não obteve sucesso e, logo depois disso, ainda passou a ser pressionado pelos atacantes do Palmeiras.

Melhor na partida, o Palmeiras encaixou um belo contra-ataque aos 9min e só não tomou a dianteira no marcador por causa de Diego Souza. No lance, Cleiton Xavier lançou o camisa 7 e ele, sozinho, avançou em direção ao gol, mas o meia tentou driblar o goleiro Flávio e facilitou a defesa do botafoguense.

Nos minutos restantes, o que se viu foi o Palmeiras atacando e o Botafogo fazendo o possível para afastar os avanços alviverdes. A bola, porém, teimou em não entrar e o confronto terminou empatado, para tristeza da torcida local.



Nenhum comentário: