segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 22ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Fernandão é expulso e Internacional goleia Goiás

O Inter precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. O estreante Marquinhos foi lançado no ataque, cortou a marcação e tocou sobre o goleiro Harlei para fazer o primeiro gol do jogo. Aos 12min, Fernandão foi expulso em lance polêmico, e o time da casa soube usar bem a superioridade numérica. Após tabelar com Marquinhos, Guiñazu chutou da entrada da área e fez o segundo gol da partida.

A equipe da casa seguiu melhor, mas pecou na finalização. Aos 32min, Giuliano invadiu a área e passou pela marcação, mas chutou para fora. A melhor chance saiu com Kléber, aos 35min, que chutou de longe para a boa defesa de Harlei.

O Inter seguiu bem depois do intervalo e marcou novamente com 6min de jogo. Marquinhos chutou cruzado para Edu, que centrou a bola quase sem ângulo para Giuliano completar de cabeça. Quatro minutos depois, Kléber apareceu pela esquerda e acertou o travessão de Harlei.

Com o Goiás impotente, os jogadores do Inter seguiram atacando. Aos 23min, Magrão aproveitou sobra para pegar de primeira e exibiu boa defesa de Harlei. Quatro minutos depois, Giuliano pegou da entrada da área e chutou por cima do travessão. O quarto gol dos gaúchos saiu aos 34min, com Kléber, que tocou colocado e encobriu o goleiro do Goiás. Bolaños também quis fazer o seu aos 40min, em contra-ataque, mas chutou para fora.


Vitória empata com o Cruzeiro

O atacante Roger do Vitória desencantou no Campeonato Brasileiro. Depois de amargar um longo período sem marcar, ele foi fundamental para o time baiano evitar a derrota para o Cruzeiro em pleno Barradão e sair de casa com um empate emocionante em 3 a 3.

Emocionante porque desde os 31min do segundo tempo o Cruzeiro vencia a partida por 3 a 1 e caminhava para chegar a sua quarta vitória nos últimos seis jogos de sua recente campanha invicta. Mas nos cinco minutos finais Roger foi fundamental para a equipe baiana sair com um resultado melhor. E por pouco ele não foi o autor do gol da vitória.

O Cruzeiro também teve um artilheiro na partida, seu camisa 10, Gilberto, autor dos primeiros gols da partida. O primeiro foi logo no início do confronto aproveitando rebote de Viáfara depois de chute de Jancarlos. Na etapa final, Gilberto fez o segundo dele, cobrando pênalti sofrido por Fabrício.

Segundo tempo, aos 21min, Ramon cobrou falta da esquerda e achou a cabeça de Roger para vencer o goleiro cruzeirense pela primeira vez. O gol sofrido fez o Cruzeiro ficar em alerta. Tanto que 11 minutos depois o volante Fabrício fez jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante Thiago Ribeiro, livre, fez o terceiro do Cruzeiro.

Aos 40min, a dupla Ramon e Roger voltou a funcionar. Desta vez o atacante deu a assistência para o meia chutar na saída de Andrey. Dois minutos depois, Roger acertou um chute raro e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro.


Botafogo e Grêmio empatam no Engenhão

Em um jogo emocionante, Botafogo e Grêmio ficaram no empate por 3 a 3 no Engenhão. O time carioca liderou por duas vezes o placar, tomou a virada, mas buscou a igualdade no fim e se manteve em situação complicada na Série A.

Para voltar a dar alegrias à sua torcida, o Botafogo atacou o Grêmio no início e abriu o placar aos 19min do primeiro tempo, com Reinaldo. Jonas, porém, empatou o confronto aos 27min, em um lance inusitado: depois de acertar a trave do time carioca duas vezes, o atacante pegou a sobra e balançou a rede.

Victor Simões recolocou o Botafogo em vantagem no segundo tempo, com um minuto de jogo, mas Jonas marcou mais uma vez, aos 12min, e Souza, em cobrança de falta, virou o placar para o Grêmio, aos 27min. Leandro Guerreiro, porém, chutou de fora da área, aos 43min, a bola bateu na zaga e entrou: 3 a 3.


Nenhum comentário: