segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 21ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus








Goiás bate Santos, retoma 2º lugar

No dia em que viu o ídolo Fernandão voltar a vestir a camisa esmeraldina no Estádio Serra Dourada, o Goiás reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Santos pelo placar de 2 a 1, resultado que o coloca de volta à vice-liderança.

Enquanto o Goiás festeja a campanha surpreendente, o Santos sofre com a irregularidade que tem marcado a sua trajetória. Com 28 pontos, ocupa a 11ª posição e ocupa apenas a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Diante disso, foi colocada à prova o momento superior do Goiás com 19min de jogo, quando Vítor recebeu passe de Iarley e acertou chute forte no ângulo direito do goleiro Felipe.

Mas ainda na etapa inicial, o criticado atacante Kléber Pereira apareceu bem pela primeira vez na partida e deixou tudo igual em Goiânia. Aos 29min, o artilheiro recebeu bom passe de Paulo Henrique Lima e finalizou cruzado sem dar chances de defesa ao goleiro Harlei. Mas nos últimos 45 minutos, quando já contava com Fernandão em campo, Felipe, do Goiás, finalizou de fora da área e venceu o rival santista, que mesmo com a boa atuação, não evitou a derrota de sua equipe.


Avaí bate fácil o desmantelado Flamengo e entra no G-4

Dono da maior série invicta da Série A do Campeonato Brasileiro (11 jogos), o Avaí segue com o rótulo de "sensação" do futebol nacional neste ano e aumentou a euforia de seu torcedor na noite deste domingo. Diante de um adversário que vive momento conturbado e vinha de duas derrotas seguidas, a equipe catarinense não tomou conhecimento, venceu o Flamengo por 3 a 0 no Estádio da Ressacada e tira do Internacional a condição de quarto lugar do torneio.

O bom momento do Avaí e a fragilidade flamenguista foi comprovada logo no início do duelo. Assim que a bola rolou na Ressacada, os mandantes tomaram o domínio das ações e partiram para o ataque, sendo coroados logo aos 8min. Em descida rápida de Muriqui, Luiz Ricardo aproveitou o cruzamento, se antecipou à marcação rubro-negra e desviou para abrir o placar para os mandantes. Já aos 30min, Léo Gago contou com a sorte em um chute de fora da área, que contou com o desvio de Everton e enganou Bruno.

Na etapa final, na tentativa de igualar o duelo e tentar diminuir a vantagem catarinense, o Flamengo sofreu uma baixa importante aos 25min, momento em que Willians cometeu a falta em Caio e recebeu o cartão vermelho. Sem precisar forçar muito, o Avaí ainda chegou ao terceiro gol e fechou o placar em Florianópolis. Aos 32min, após receber passe de Muriqui, o ex-palmeirense Fabinho Capixaba teve tempo para dominar, escolher o canto e superar Bruno pela última vez na noite.


Artilheiros

10 gols
Val Baiano (Barueri)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Adriano (Flamengo)
Gilmar (Náutico)

9 gols
Diego Tardelli e Éder Luís (Atlético-MG)
Felipe (Goiás)
Obina (Palmeiras)
Roger (Vitória)

8 gols
Wellington Paulista (Cruzeiro)
Iarley (Goiás)
Jonas (Grêmio)

Nenhum comentário: