terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bolt cogita disputar provas de salto em distância




Beat Reusser
de Jesus






Ao vencer e quebrar o recorde das provas de 100m e 200m do Mundial de Berlim, além de ajudar a Jamaica a conquistar o ouro no revezamento 4x100m, Usain Bolt disse não conhecer seus limites. A procura por eles, talvez, faça com que o homem mais rápido do mundo se arrisque em outras categorias do atletismo.

Em entrevista à BBC, Bolt falou sobre a possibilidade de disputar provas de salto em distância.

Eu adoraria tentar o salto em distância antes de parar porque acho que seria muito bom nisto.

Além disso, o jamaicano também poderia ingressar nas provas de 400m, embora não seja uma vontade sua.

Eu não quero fazer isto, mas, se meu técnico decidir que eu sou soberano nos 100m e 200m e diz “Vamos tentar algo novo”, definitivamente eu vou colocar meu coração e minha alma nisso – disse.

Mike Powell, detentor do recorde mundial de salto em distância com 8,95m, já disse acreditar que Bolt poderia ultrapassar a marca de nove metros. Se realmente se arriscasse na prova, o jamaicano se igualaria a lendas como Carl Lewis e Jesse Owens, velocistas que também enveredaram em competições de saltos.

Nenhum comentário: