Beat Reusser
de Jesus
Palmeiras vence o Inter e agarra liderança
Sem vencer há quatro rodadas e com a liderança colocada em risco na última rodada, o Palmeiras se reabilitou na noite deste sábado ao derrotar um adversário direto na luta pelo título. Usando um uniforme azul, lançado como terceira opção na última quinta-feira e que dividiu opinião dos torcedores, a equipe fez o dever de casa no Palestra Itália e derrotou o Internacional por 2 a 1. Precisando de gols para se reabilitar, o Palmeiras teve como incentivo a força de seu torcedor, que empurrou a equipe para cima desde o apito inicial.
No entanto, só tirou o zero do placar aos 38min de jogo, quando começou a brilhar a estrela de Diego Souza. O meia entrou pelo lado direito da área, caminhou para o centro e foi derrubado por Danny Morais, em pênalti que foi comemorado pelo jogador como se fosse um gol. Na cobrança, o centroavante Obina não perdôou e deslocou o arqueiro Lauro.
Já na volta do vestiário, o camisa sete apareceu mais uma vez bem e contou com a sorte ao tentar uma finalização de fora da área, contar com o desvio de Sorondo, e deixar Ortigoza em boa situação para ampliar a vantagem alviverde. Com a vantagem, Diego Souza passou a ser também o responsável por administrar o jogo com passes precisos e dribles desconcertantes.
No entanto, nem assim conseguiu ter tranquilidade até o apito final. Com 42min jogados da etapa final, o jovem meia Giuliano passou com facilidade pela marcação palmeirense e acertou o ângulo de Marcos em uma finalização de fora da área, marcando um belo gol no Palestra Itália. Assim, o início da reação colorada gerou uma pressão nos acrésscimos, mas a equipe mandante se posicionou bem e garantiu o triunfo para alegria de sua torcida.
Sport volta a vencer e deixa Flu na lanterna
Sem saber o que é triunfar desde o dia 12 de julho, quando superou o Goiás pelo placar mínimo, o Sport conseguiu encerrar o incômodo jejum de dez partidas sem sucessos na noite deste sábado. Ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, o time pernambucano contou com a força de seu torcedor na Ilha do Retiro e passou pelo Vitória com o placar de 2 a 0, resultado que faz do Fluminense o novo lanterna do Campeonato Brasileiro.
Segurando o ímpeto baiano no início da partida, os donos da casa abriram a contagem ainda com 14min, em jogada de bola parada. Andrade cobrou falta e enganou o goleiro Gleguer. Da mesma forma, aos 31min, Dutra levantou na área em nova cobrança de falta e Fabiano desviou de cabeça para enganar outra vez o arqueiro adversário.
Após o retorno do intervalo, o Vitória tentou diminuir o prejuízo fora de casa e partiu para cima do Sport, mas a defesa pernambucana se segurou. Os visitantes ainda reclamam de um pênalti não assinalado aos 24min do segundo tempo, em dividida entre o atacante Neto Berola e o goleiro Magrão, mas amargaram novo tropeço no torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário