segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Van der Garde leva segunda bateria




Beat Reusser
de Jesus






Beneficiado por uma má largada do pole Edoardo Mortara, o holandês Giedo van der Garde assumiu a ponta na primeira curva e dominou a segunda corrida da rodada dupla de Spa-Francorchamps.

O piloto da iSport não foi ameaçado em momento algum, cruzando a linha de chegada 3s102 à frente do segundo colocado, o espanhol Roldan Rodriguez, da Piquet.

Diego Nunes, Sergio Perez e Davide Rigon completaram os cinco primeiros colocados.
Como a primeira corrida do final de semana, a bateria foi bastante agitada, com os acidentes começando logo na primeira volta.

Dani Clos, tocou o alemão Nico Hulkenberg na primeira curva, também tirando Jerome d’Ambrosio na confusão.

Lucas di Grassi também ficou pelo caminho. O brasileiro da Racing Engineering forçou uma ultrapassagem sobre Mortara na quarta passagem, tirando os dois da corrida.

Di Grassi e Clos são punidos com perda de 10 posições para Monza

Os dois pilotos da Racing Engineering, Lucas Di Grassi e Dani Clos, foram punidos com a perda de dez posições no grid de largada para a próxima rodada da GP2 em Monza, na Itália. Os comissários da prova decidiram pela punição porque consideraram ambos culpados por acidentes na corrida desta manhã em Spa-Francorchamps.

Clos se envolveu em um incidente com Nico Hülkenberg ainda no início da prova, o que resultou no abandono dos dois. Já Di Grassi foi punido por conta de um acidente com Edoardo Mortara na Bus Stop, que também causou a retirada de ambos.


Nenhum comentário: