quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 22ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus










Corinthians vira, mas cede empate para Barueri

Corinthians fez jogo equilibrado contra o Barueri, saiu atrás, conseguiu virar, e acabou cedendo o empate por 2 a 2, na Arena Barueri.

O Corinthians nem havia se arrumado em campo e já ficou em desvantagem no placar. Com 21 segundos de partida, a bola saiu do meio-campo, passou por Marcos Pimentel, foi alçada na área e encontrou Márcio Careca. O lateral cabeceou para o meio da pequena área e Flavinho, livre, completou para as redes.

Com uma defesa totalmente perdida, o Corinthians sofreu pressão do Barueri nos primeiros 15 minutos. Foi no toque de bola que o time da casa criou chances, a melhor delas em um chute cruzado de Márcio Careca.Acuado, o Corinthians só conseguiu levar perigo a partir das falhas do Barueri. A primeira boa jogada ocorreu apenas aos 27min, quando Morais lançou Henrique, que se aproveitou do erro na linha de impedimento e apareceu na cara de René. O atacante, porém, chutou em cima do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes lançou Souza, recuperado de lesão. Foi em uma bela jogada de Souza que o time conseguiu um pênalti, após ser derrubado por Márcio Careca. Aos 6min, Marcinho cobrou com perfeição e empatou.

Animado, o Corinthians foi para cima e contou com a inspiração de Elias para virar. Aos 12min, o camisa 7 corintiano avançou pela intermediária e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de René.

Se o ataque começava a funcionar, a defesa seguiu decepcionando. Aos 18min, Márcio Careca fez longo cruzamento da esquerda e Paulo André não alcançou. Pelas costas do zagueiro, o artilheiro Val Baiano cabeceou, contou com a colaboração do goleiro Rafael Santos e marcou seu 11º gol no campeonato.


Santos e Inter empatam jogo emocionante

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional empataram por 3 a 3 em jogo emocionante.

O jogo começou eletrizante, com o Inter criando boas chances de gol, mas errando na hora de finalizar. Quem marcou, então, foi o time da casa. Madson aproveitou falha de Bolívar e bateu bem na saída de Lauro para abrir o placar. O Santos seguiu bem e, dois minutos depois, Kléber Pereira fez boa jogada pela esquerda e marcou o segundo.

O Inter não abaixou a cabeça e partiu para a reação. Taison fez boa jogada aos 24min e cruzou rasteiro para Alecsandro completar e descontar. Dois minutos depois, Kléber cobrou falta e Alecsandro apareceu novamente para desviar de cabeça e empatar o jogo.

O intervalo não diminuiu o ritmo do jogo, e o Internacional obteve sua virada aos 5min. Alecsandro recebeu a bola na entrada da área e chutou bem para fazer seu terceiro gol no jogo. A vantagem, porém, não durou muito tempo. George Lucas fez ótimo cruzamento aos 13min encontrando Kléber Pereira, que fez as redes balançarem mais uma vez na Vila Belmiro.

A partir dos 30min, a emoção na partida começou a surgir a partir do árbitro. Kléber Pereira e Sorondo discutiram e foram expulsos. Até os 40min, mais quatro jogadores receberam o cartão amarelo. O Inter passou a jogar recuado, com Taison liderando as jogadas em contragolpes, enquanto o Santos foi todo ao ataque. O jogo seguiu aberto até os últimos minutos, com as equipes tendo chances de marcar, mas o empate persistiu.



Nenhum comentário: