Beat Reusser
de Jesus
Fla perde de virada para o Cruzeiro
No dia em que Adriano pôde festejar seu retorno à Seleção, quem atraiu os olhares no Estádio do Maracanã foi o goleiro Bruno. Acostumado a ser exaltado pelas defesas difíceis, o jogador foi o principal alvo dos protestos da torcida rubro-negra na noite desta quinta-feira, na derrota sofrida por 2 a 1 diante do Cruzeiro, de virada.
Com a bola rolando, o Flamengo foi superior no primeiro tempo e teve em Emerson a principal figura ofensiva. Coadjuvante de Adriano durante a maior parte do campeonato, o atacante parou na travessão na primeira boa chance, mas deixou a sua marca aos 32min da primeira etapa, aproveitando cruzamento de Jorbison que veio da esquerda e subindo mais que a zaga mineira para vencer o arqueiro Fábio.
No entanto, a empolgação dos rubro-negros se transformou em frustração em pouco tempo devido à reação celeste. Em lance polêmico que gerou a reclamação dos donos da casa, Diego Renan ganhou dividida com Everton Silva, invadiu a área e chutou rasteiro para superar o goleiro Bruno pela primeira vez na noite. Já aos 24min, o camisa um da Gávea saiu nos pés de Soares para impedir o avanço, mas não conseguiu parar um chute de Fabrício, de fora da área, que decretou a virada no placar.
Náutico vence nos Aflitos e não deixa Goiás assumir liderança
O Goiás desperdiçou uma chance de ouro de assumir a liderança da Série A do Brasileiro ao ser derrotado pelo Náutico, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos.
Mais ofensivo durante toda a primeira etapa, o Náutico abriu o placar aos 34min da primeira etapa em uma lambança da zaga esmeraldina. Michel cruzou da esquerda, Rafael Tolói furou bizonhamente. Leandro Euzébio tentou afastar e acabou marcando gol contra.
Na segunda etapa, o Goiás voltou mais aceso e passou a pressionar em busca do empate. Aos 18min, Felipe cruzou da direita para Ernando, de cabeça, mandar a bola na trave.
Aos 24min, os visitantes pararam mais uma vez na trave dos Aflitos. Felipe saiu da área e recebeu a falta por trás de Vagner. Léo Lima cobrou a falta e a bola acertou o poste novamente.
A situação da equipe esmeraldina complicou ainda mais aos 37min. Leandro Euzébio cometeu falta em Gilmar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um a mais, o Náutico marcou mais um gol aos 41min. Anderson Lessa invadiu a área pela direita, chutou cruzado. A bola ainda bateu em Rafael Tolói, encobriu o goleiro Harlei e entrou.
Os jogadores do Goiás perderam a cabeça com o segundo tento da equipe pernambucana e ainda tiveram mais um expulso antes do fim da partida. Gomes colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo.
Avaí arranca empate e não deixa o Atlético-MG chegar ao G-4
A equipe mineira não foi capaz de barrar a escalada do Avaí e ficou no empate em 2 a 2, com direito a gol tomado no último minuto.
A primeira etapa foi bastante movimentada e o time da casa levou mais perigo. Com jogadas rápidas, mas posso de bola e um meio de campo mais inspirado, o Atlético-MG assustou o Avaí em diversas oportunidades. A principal delas foi com Éder Luís, que recebeu lançamento em profundidade de renteria, invadiu a área e bateu cruzado. Porém o goleiro Eduardo Martini fez ótima defesa.
O Atlético-MG não mudou de postura na segunda etapa e voltou arrasador. Logo aos 2min abriu o marcador. Éder Luís recebeu passe no comando de ataque, passou por Eduardo Martini e tocou para o gol vazio, fazendo seu nono gol no Brasileiro.
Os mineiros continuaram pressionando e ampliaram o placar já aos 7min. Em contra-ataque rápido, Renan Oliveira apareceu na frente do gol e tocou de lado para Marcos Rocha, que teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.
O baque dos dois gols sofridos deixou a equipe do Avaí abatida e perdida em campo. O adversário mineiro sufocou, mas pecou nas finalizações e deixou de aproveitar o bom momento. Então, o Avaí equilibrou a partida e conseguiu diminuir aos 18min com Eltinho, em lindo chute de fora da área.
O Atlético-MG ainda perdeu várias chances antes de ver sua vitória indo por água abaixo. Aos 45min do segundo tempo, Muriqui alçou na marca do pênalti e Odair dividiu com o goleiro Édson , que falhou e acabou deixando a bola entrar, dando o empate ao time visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário