sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Federer bate Hewitt e fará esperada semi com Murray




Beat Reusser
de Jesus






Um dia depois de admitir falta de agressividade em suas últimas exibições, o suíço Roger Federer se reabilitou em grande estilo e mostrou que irá brigar para seguir no topo do ranking mundial. Nesta sexta-feira, o número um do mundo atropelou o australiano Lleyton Hewitt com parciais de 6/3 e 6/4 e agora fará um aguardado duelo na semifinal do Masters de Cincinnati. Na próxima fase, terá pela frente o escocês Andy Murray, principal ameaça à primeira posição do tênis mundial.

Nas semifinais, os dois dos melhores tenistas de 2009, que desbancaram o espanhol Rafael Nadal, hoje apenas o terceiro da lista da ATP, Federer e Murray se encontrarão pela nona vez em torneios oficiais. E o escocês é quem leva a vantagem: já são seis vitórias contra apenas dois triunfos do suíço.

Uma das duas vitórias de Federer, aliás, ocorreu no último Aberto dos Estados UNidos, em 2008, na grande final do torneio. Na ocasião, o atual número 1 do mundo fez 6/2, 7/5 e 6/2 e levantou seu quinto troféu seguido do Grand Slam norte-americano.



Jogos da Quartas-de-final

Nenhum comentário: