sábado, 15 de agosto de 2009

Brasil sofre, mas bate a Alemanha





Beat Reusser de Jesus






Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira de vôlei enfrentou a Alemanha, nesta madrugada de sábado, na Coréia do Sul. Em um jogo bastante equilibrado, a equipe do técnico Zé Roberto conseguiu vencer por 3 sets a 2, mantendo a invencibilidade na competição. As parciais do jogo, que durou 2h07m, foram de 25/27, 25/15, 25/29, 19/25 e 15/10.

O Brasil começou atento no primeiro set e, em pouco minutos, conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, as alemãs se recuperaram e fecharam a parcial com uma vitória de 27/25.

As brasileiras reagiram no segundo set, fechando com placar de 25/15. Neste set, o Brasil chegou a abrir seis pontos de vantagem e, apesar da reação das alemãs, conseguiu manter a regularidade, empatando o jogo.

No terceiro set, as duas equipes mostraram um jogo equilibrado, com uma acirrada disputa por cada ponto. O Brasil começou atrás no placar, mas conseguiu, de virada, fechar o set em 29/25.

No quarto set, as alemãs mostraram um jogo mais maduro. As brasileiras, apáticas, aceitaram o jogo das adversárias, que fecharam a etapa com vitória: 25/19, empatando o jogo em 2 sets a 2.

No tie-break, o Brasil reagiu aos estímulos do treinador Zé Roberto Guimarães e conseguiu fechar o set em 15/10, vencendo a partida.

O próximo jogo da Seleção na terceira rodada do Grand Prix será contra a anfitriã Coréia do Sul, em Mokpo, neste domingo, às 5h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: