quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Brasil reage no tie-break e derrota a Rússia





Beat Reusser
de Jesus





A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 2 no Grand Prix, com parciais de 25/20, 22/25, 25/17, 24/26 e 16/14, em um jogo muito disputado realizado na cidade de Tóquio no Japão, nesta quarta-feira.

As brasileiras venceram o primeiro set contra as russas com placar de 25/20, usando ataques de Fabiana e Thaísa sobre o meio russo. A vantagem não se manteve no segundo set, quando o ritmo brasileiro caiu e aconteceram erros cruciais no saque. As russas reagiram vencendo a etapa com placar de 25/22.

As brasileiras conseguiram apresentar um jogo mais forte e venceram o terceiro set com placar de 25/17, no qual prevaleceu a intensidade do jogo brasileiro e a concentração das jogadoras de ataque.

No quarto set, que durou quase 30 minutos, as brasileiras desperdiçaram a oportunidade de fechar o jogo após abrir vantagem de mais de cinco pontos. As russas viraram o jogo e fecharam o set com placar de 26/24, o que deixou a decisão para o tie-break.

Neste set, a Rússia largou em vantagem e teve chances de vencer a partida, mas as brasileiras conseguiram igualar o set em 14 a 14. Após um tempo técnico, o Brasil conseguiu marcar dois pontos e vencer o jogo, encerrando o set em 16 a 14.

As brasileiras voltam às quadras nesta quinta feira, por volta das 3h30 (de Brasília) para enfrentar a China. Participam da fase final do torneio, além do Brasil, Rússia, China, Alemanha, Holanda e Japão. As seis seleções jogam entre si, em turno único.

Nenhum comentário: