domingo, 16 de agosto de 2009

Murray bate Tsonga e pega Del Potro na decisão




Beat Reusser
de Jesus






Andy Murray será o novo vice-líder do ranking mundial. Cabeça número 3 do Masters 1.000 de Cincinnatti, o tenista escocês eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo favorito ao título, neste sábado. Com este resultado, ele se classifica para a decisão do torneio canadense e ainda desbanca o espanhol Rafael Nadal.

Murray quebrou um jejum de mais de quatro anos. No dia 18 de julho de 2005, o australiano Lleyton Hewitt era o segundo colocado do ranking mundial, atrás de Roger Federer. Desde então, apenas o suíço e Rafael Nadal se alternaram nas duas primeiras colocações da lista da ATP.

Apesar do baixo aproveitamento no saque, Murray foi mais eficiente nos break-points que teve durante o jogo contra Tsonga. Depois de quebrar o saque do rival duas vezes no primeiro set, ele teve frieza no tie-break da segunda parcial e garantiu o triunfo com parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).

Murray vai enfrentar na final o argentino Juan Del Potro, que derrotou o americano Andy Roddick de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.


Nenhum comentário: