terça-feira, 25 de agosto de 2009

Campeonato de PORTUGAL: Resultados e Classificações - 2009-2010 > Liga Sagres, 2ª rodada.




Luisaldo Barreto






Ramires começa a justificar investimento com o gol aos 90 minutos, e o Benfica garantiu a vitoria na casa do Braga ( 0 x 1 ). E o Brasileiro foi um dos destaque neste jogo, não apenas pela marcação do gol, mas pela sua postura em campo como titular.

Ramires foi a contratação mais cara do Benfica no último defeso (7,5 milhões de euros, numa operação apoiada por um fundo de investimento), mas já começou a justificar o investimento, bem como o porquê de ser apontado como sucessor de Katsouranis, de quem herdou o número 8, no meio-campo.

As coincidências entre ambos são várias, desde logo a aposta de cada um dos técnicos. O internacional grego chegou à Luz em 2006, indicado por Fernando Santos, com quem trabalhou no AEK de Atenas. O brasileiro, esse, estava referenciado por Jorge Jesus(atual treinador do Benfica). "Quando estava no Belenenses, tentei contratá-lo", afirmou, a 29 de junho.

Na Luz, Jesus concretiza o desejo de orientar o ex-Cruzeiro e este já começou a corresponder às expectativas. Com um golpe de cabeça deu o melhor seguimento a um livre da esquerda apontado por Fábio Coentrão, golo que dedicou à mulher, Islana, que está grávida.

Este lance fez lembrar Katsouranis. Toni vê na facilidade com que Ramires invade as áreas adversárias afinidades com Katso, que "costumava surgir ao primeiro poste a concluir lances de bola parada". Mas o treinador campeão em 1993/94 e antigo médio das águias diz estarmos na presença de dois futebolistas de "características diferentes".
"Desde logo, porque Ramires é mais veloz", assinala, acrescentando: "O próprio sistema também é diferente. Uma coisa é jogarem Petit e Katsouranis, sem prejuízo da qualidade de ambos, e outra Ramires, Javi García, Di María e Aimar."




Classificação






Nenhum comentário: