Beat Reusser de Jesus
Os treinos livres haviam sido dominados por Jorge Lorenzo, mas Valentino Rossi mostrou serviço na hora necessária e conquistou neste sábado (15) a pole-position para o GP da República Tcheca da MotoGP. O italiano da Yamaha superou o colega de equipe na briga quase particular que os dois travaram em Brno, com uma boa vantagem para Daniel Pedrosa, que ficou distante na terceira colocação.
Rossi só buscou a posição de honra no grid nos minutos finais da sessão oficial. Lorenzo, assim como havia feito nos dois treinos realizados até agora, dominou os trabalhos desde o início, sendo seguido de perto primeiro por Pedrosa e, depois, pelo hexacampeão. Nenhum dos dois, contudo, conseguiu superar o jovem espanhol na briga pela ponta.
Porém, como costuma acontecer na MotoGP, o treino só foi decidido nos seus minutos finais. Em uma briga frenética, Valentino conseguiu marcar o tempo de 1min56s145, batendo Lorenzo por apenas 0s050. O italiano, entretanto, não parou por aí. Tentou melhorar seu tempo na tentativa seguinte que teve, mas cometeu um erro e caiu, sem se machucar.
Pedrosa ficou tranquilo com a terceira colocação após anotar 1min56s528, longe do duo da Yamaha mas também ser ter sido seriamente perturbado por Toni Elías, que ficou com o quarto posto em um grande desempenho da Gresini.
Colin Edwards foi o quinto melhor, à frente de Andrea Dovizioso, discreto com a Honda oficial. Alex de Angelis, sétimo, colocou a segunda Gresini entre as melhores motos do dia, com Nicky Hayden conquistando a melhor posição do dia para a Ducati em oitavo. Loris Capirossi foi o nono colocado, e Mika Kallio ficou em décimo.
Grid de largada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário