sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Golden League em Zurique




Beat Reusser
de Jesus






Bolt dá susto, mas vence

Ele chegou como um rei e não decepcionou seus súditos em Zurique. Campeão mundial e olímpico, Usain Bolt foi apresentado ao público da etapa suíça da Golden League em um carrinho que rodava pela pista como uma carruagem.

Depois de acenar para os fãs, o jamaicano cumpriu seu ritual real com a medalha de ouro nos 100m, terminando a prova em 9s81.

Sempre brincando e dançando, Bolt comemorou sua segunda vitória na temporada 2009 da Golden League – já havia vencido em Paris, há pouco mais de um mês.

Com a confiança de quem é dono de três ouros mundiais, conquistados em Berlim na última semana, o recordista mundial dos 100m e 200m disputou a prova até o final com o compatriota Asafa Powell.

Bolt largou mal, e viu o compatriota Asafa Powell disparar à sua frente. Após os primeiros 50 m, porém, o jamaicano recuperou sua forma e ultrapassou o rival, vencendo mais uma prova.

A festa real ficou ainda mais completa com o amigo de Bolt conquistando a medalha de prata. O jamaicano Asafa Powell chegou em segundo lugar (9s88), seguido pelo americano Darvis Patton (9s95).


Isinbayeva renasce e bate o recorde mundial

Poucos dias após ser considerada a maior decepção do Mundial de Atletismo de Berlim, Yelena Isinbayeva se redimiu da melhor maneira possível: com ouro e recorde mundial na etapa de Zurique da Golden League. Nesta sexta-feira, a musa do salto com vara resolveu arriscar 5,06m e acertou logo em sua primeira tentativa. A conquista da sua 27ª marca depois de uma grande frustração teve um gostinho ainda melhor. Isinbayeva comemorou a façanha distribuindo sorrisos, mas sem evitar as lágrimas.

Em Berlim, Isinbayeva não conseguiu acertar nenhum salto e deixou a competição sem medalha e sem recorde mundial como todos esperavam. A russa, entretanto, mostrou nesta sexta que aprendeu a lição. Desta vez, ela começou com um salto menor, 4,71m, e vibrou quando conseguiu completá-lo com sucesso. Depois foi aumentando a altura até chegar à incrível marca de 5,06m, novo recorde mundial. O recorde anterior era de 5,05 m.

Com a musa russa de volta à sua antiga forma, as outras saltadoras disputaram apenas a medalha de prata. A polonesa campeã mundial Anna Rogowska melhorou um centímetro de sua marca conquistada em Berlim, e terminou em segundo (4,76m). A brasileira Fabiana Murer também esteve melhor e conseguiu o terceiro lugar no pódio com o salto de 4,71m. Na Alemanha, ela havia ficado apenas em quinto com 4,65m.

Nenhum comentário: