terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Brasil goleia seleção do resto do mundo




Beat Reusser
de Jesus





A Seleção Brasileira de futsal conquistou, nesta segunda-feira, sua segunda vitória sobre a Seleção do Mundo. No confronto realizado em João Pessoa, na Paraíba, o time nacional venceu por 6 a 1. No domingo, a equipe já havia vencido o selecionado mundial por 4 a 3, em partida disputada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ao contrário do primeiro confronto entre as duas equipes, o Brasil conseguiu abrir vantagem desde o início da partida. Nos primeiros três minutos, a Seleção já vencia por 2 a 0, com dois gols de Ciço. Ainda na primeira etapa, Cabreúva anotou seu tento e diminuiu o ímpeto ofensivo da Seleção do Mundo, levando a vantagem de três gols para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Brasil ampliou logo nos primeiros segundos, com Vinícius, em cobrança de pênalti. Menos de cinco minutos depois, foi a vez do experiente pivô Wilde ir às redes e ampliar o marcador para a Seleção. Logo em seguida, Gabriel recebeu passe de Wilde e, livre de marcação, só teve o trabalho de finalizar e comemorar o gol.

O tento de honra da equipe adversária saiu nos minutos finais da partida, com o paraguaio Santander, que aproveitou rebote do goleiro Franklin, após bom chute do iraniano Taheri. O gol animou a Seleção do Mundo, que se arriscou em mais alguns ataques, porém não conseguiu superar a defesa brasileira.

Nenhum comentário: