quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Desabrigados atrapalham os planos do Colo-Colo




Luisaldo Barreto




A diretoria do Colo-Colo está vivendo uma situação curiosa para preparar o time para o início do Campeonato Baiano de 2010. Por causa da ocupação do Estádio Mário Pessoa por desabrigados, o clube teve de adiar, pela quarta vez, o início da pré-temporada para a competição.


“Era para começarmos a trabalhar no dia 16 de novembro. Depois remarcamos para o dia 26 e, por último, para 1º de dezembro. A última conversa que tivemos com a prefeitura era que eles entregariam o estádio para a gente nesta quarta-feira (9)”, disse um dirigente, que preferiu não se identificar, para o site Uol Esportes. “Nunca havíamos começado uma pré-temporada em dezembro”, reclamou.


As famílias ocupam o local desde as fortes chuvas que caíram em Ilhéus no mês de outubro. Das 37 famílias instaladas pela própria prefeitura logo após o desabamento de uma encosta na Avenida Esperança, no bairro do Malhado, 11 ainda seguem nos vestiários do estádio.

Segundo o secretário municipal de Ação Social, Augusto César Abreu Macedo, o prazo dado pela prefeitura para a retirada dos desabrigados não compromete a estreia do Colo-Colo no Campeonato Baiano de 2010, programada para o dia 17 de janeiro, contra o Bahia, no próprio Estádio Mário Pessoa

Fonte: Tribuna da bahia

Nenhum comentário: