quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rio de Janeiro conquista o bicampeonato na Suíça




Beat Reusser
de Jesus





Rio de Janeiro conquistou nesta terça-feira o bicampeonato do torneio Top Volley, disputado na Basileia, na Suíça, com uma vitória sobre as francesas do Racing de Cannes por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18. O time já havia vencido a competição em 2006, quando superou na final o Murcia, da Espanha.

A equipe de Bernardinho iniciou o jogo com as centrais Fabiana e Carol Gattaz, a levantadora Dani Lins, as ponteiras Érika e Regiane, a oposto Joycinha e a líbero Fabi para enfrentar o Cannes que chegou à final da competição com o retrospecto perfeito, sem perder nenhum set.

A equipe carioca começou bem o primeiro set, mas o Racing Cannes não demorou a empatar em 4/4 e assumir a liderança no placar, indo para os dois tempos técnicos obrigatórios em vantagem (8/6 e 16/13). Foi então que começou a reação do Rio de Janeiro. O time francês viu a diferença diminuir até permitir o empate em 18/18.

Joycinha e Carol Gattaz, central que voltou ao elenco depois de se recuperar de fascite plantar no pé esquerdo, foram decisivas para a virada. Carol colocou o time à frente com um ponto de bloqueio (19/18) e, depois, a equipe não teve problemas para fechar a parcial por 25/21, tirando proveito de um erro de ataque do adversário.

O segundo set começou equilibrado, com o Rio mais concentrado e com menos falhas na recepção. A equipe carioca ainda permitiu o empate do adversário em 3/3 e 12/12. Depois, novamente com destaque para a dupla Joycinha e Carol Gattaz, foi se distanciando no marcador. Chegou a abrir sete pontos de vantagem (20/13), para vencer o set por 25/17.

Empolgadas com a boa atuação no segundo set, as jogadoras do Rio de Janeiro voltaram arrasadoras para a última parcial. Chegaram a abrir vantagem de oito pontos (20/12). Com um ace de Regiane, fecharam a parcial por 25/18 para vencer o jogo por 3 sets a 0.

Nenhum comentário: